Durante discurso, líder do Governo lembra ações dos Governos Federal e Estadual que fazem de Feira uma cidade melhor para os feirenses
No discurso que fez nessa segunda-feira (19) no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o líder do Governo na Casa, deputado Zé Neto (PT), congratulou não só a passagem dos 178 anos de emancipação política de Feira de Santana - data celebrada neste domingo (18) -, mas principalmente comemorou as atuantes participações dos Governos Federal e Estadual no desenvolvimento da “Princesa do Sertão”.
Como homem de diálogo, Zé Neto destacou o quanto tem se buscado aliança com a administração municipal, desde o início da atual gestão: “Quando chegamos ao Governo nós, do PT, tivemos a hombridade, a sabedoria e acima de tudo o respeito ao povo de primeiro convocar o prefeito de Feira para fazer alianças”.
O parlamentar avaliou e exemplificou a forma como as mais importantes ações de desenvolvimento da cidade passam pela atenção que Feira de Santana tem recebido da esfera Federal e Estadual.
“O grande boom de desenvolvimento de Feira muitos agradecem ao presidente Lula e ao Governo Wagner”, disse, ao relembrar as obras de requalificação de avenidas, ampliação de programas de desenvolvimento social, habitação e transferência de renda - como as 60 mil Bolsas Família e as 7 mil novas moradias do Programa Minha Casa, Minha vida -, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), as construções da Biblioteca Municipal e outras ações.
“Foi esse presidente Lula que deu régua e compasso para o governador Wagner”, continuou Zé Neto ao lembrar-se da ampliação do fornecimento de água, da construção, nos próximos meses, de dois grandes reservatórios de água que atendam aos distritos da região norte da cidade, dos 85% da cobertura de esgotos e do aumento de quase 8 vezes do valor de aporte para a Saúde, além da ampliação de repasses para Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS (que passou de R$ 83 milhões para R$ 177 milhões no atual Governo) e das 95% das escolas recuperadas.
Com o governador Jaques Wagner e com o vice-governador Otto Alencar, Zé Neto diz dividir a expectativa de o Aeroporto João Durval Carneiro ser a principal alternativa para o Aeroporto Internacional de Salvador. Também foi lembrado do Centro de Logística, que já aguarda liberação da Prefeitura Municipal.
“Esse é o nosso papel com essa cidade, onde eu nasci, me criei, onde moram minhas filhas, minha família e que hoje, de público, eu digo: Viva Feira de Santana. Cidade que quando chego me sinto em casa, me sinto abraçado pelos braços esplendidos da minha Princesa, que é Feira. Esses 178 anos são de êxito e muito ainda temos para fazer”, concluiu Zé Neto emocionado.
Leia também: Zé Neto prestigia a Ordem Municipal do Mérito.