Em comemoração aos 150 anos do Livro dos Médiuns, obra do saudoso médium Allan Kardec, foi aberta a 33ª Semana Espírita de Feira de Santana que teve como tema “Morte e Imortalidade”. A oficialização da abertura ocorreu nesta noite de segunda-feira (19), no teatro da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
Para palestrar sobre o tema da Semana Espírita, foi convidado o médico e presidente da Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), Dr. André Luiz Peixinho, que falou sobre a preparação para a morte e a consciência da missão de cada ser enquanto em vida. André Peixinho falou ainda sobre a capacidade da reencarnação que, segundo ele, deve ser tratada como um processo natural e vista como a transição para um aperfeiçoamento do ser. Segundo André Peixinho, “as pessoas ainda tem medo de morrer por não conhecerem o ‘outro lado da vida’, mas que, com os constantes estudos feitos, principalmente pelos espíritas, cada vez mais há relatos de experiência de quase morte e aos poucos há as pessoas aprendem a serem mais espírito.”
O líder do Governo e deputado estadual Zé Neto (PT), esteve representado pelo seu chefe de gabinete, Aurelino Bento, por estar cumprindo agenda política fora da cidade. Aurelino Bento elogiou o evento que contou com um grande número de pessoas. “Além da grande importância para a divulgação da cidade, a Semana Espírita é uma forma de confraternização entre os participantes e também é uma maneira de reencontro do espírito de paz e harmonia entre as pessoas que é a principal finalidade de eventos desta natureza,” destacou Bento.
A 33ª Semana Espírita ocorrerá de 25 de setembro a 02 de outubro, na quadra de esportes do Colégio Castro Alves, e promete reunir grandes representantes da doutrina espírita da Bahia e do Brasil.
Confira as fotos aqui.