Parlamentar comprometeu-se em discutir pedidos da categoria
Na tarde desta quarta-feira (21), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto, recebeu quatro representantes do SINDAE – Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto da Bahia.
Na reunião, que aconteceu na Gabinete da Liderança do Governo na ALBA, a classe reivindicou um assento na Conselho Administrativo da Empresa Baiana de Águas e Saneamento - EMBASA, um Programa de Habitação para os servidores e a revogação do Projeto de Lei que autoriza a privatização da Empresa – ponto esse que Zé Neto adiantou que avaliará se, do ponto de vista jurídico, já não estaria revogado.
“Estamos dispostos a dialogar com os sindicatos, e o SINDAE é uma das mais importantes representações da setor no estado. Recebi as solicitações e vou me empenhar em encaminhá-las”, pontuou Zé Neto.
Na oportunidade, Pedro Romildo, secretário geral do SINDAE, aproveitou para oficializar o convite para as comemorações do aniversário do Sindicato, que há 25 anos está em defesa dos trabalhadores da água e do meio ambiente. O evento acontece na próxima sexta-feira (23) na nova sede da SINDAE, em Salvador.
O documento “Agenda do Saneamento Ambiental 2011/2014 – Proposta de Saneamento ao Governo do Estado da Bahia” foi entregue ao parlamentar, que comprometeu-se a discutir encaminhar as demandas da categoria
Atenção
Um trecho do documento destaca a atenção do Governo Wagner para o setor: “Na área de saneamento básico muito foi feito nos últimos quatro anos. Foram investidos cerca de R$ 3 bilhões em mais de 360 obras em todo o Estado. Salvador passou a estar entre as primeiras cidades em cobertura de água e esgoto. Para cumprir esse papel na melhoria dos indicadores de cobertura de água, esgoto, e perfuração de poços na zona rural, o Governo do Estado implantou o 'Programa Água Para Todos'. Esse programa vem tendo um papel fundamental na reversão dos péssimos indicadores que o Estado da Bahia, ainda acumulado, fruto da perversa herança deixada pelos governos passados”.