Deputado Zé Neto participou da inauguração de novo prédio na ALBA com a presença do governador estadual
O governador Jaques Wagner participou, na tarde desta quinta-feira (22), da inauguração do edifício intitulado de Jutahy Magalhães, na Assembleia Legislativa da Bahia. O novo prédio abriga a biblioteca, a parte administrativa, a Fundação Paulo Jackson e a Escola do Legislativo, que realiza capacitação dos servidores, além de um auditório com capacidade para 300 pessoas.
A obra custou cerca de R$ 21 milhões, recursos oriundos do contrato firmado com o Bradesco, que opera o posto bancário do Legislativo, da venda de 63 carros de representação em leilão público e de corte de gastos administrativos.
Wagner destacou a importância de mais um anexo da Assembleia Legislativa, que vai melhorar a prestação de serviço para o povo. "Eu fico feliz porque a Casa têm procurado melhorar a infraestrutura destinada a oferecer melhor serviço. Parabenizo a mesa diretora pela economia que fez para garantir a construção do prédio e pela homenagem ao ex-senador Jutahy Magalhães”.
Líder do Governo da Maioria na Casa das Leis, o deputado Zé Neto (PT) - que acompanhou as atividades, onde Jutahy Magalhães, falecido em Janeiro de 2000, foi homenageado - destacou as amplas e modernas instalações do edifício. “Sem nenhuma dúvida, com a construção desse prédio, a Assembleia Legislativa da Bahia se tornou uma das mais bem estruturadas do Brasil”, conclui.
O presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), disse que o anexo possibilitará aos parlamentares a execução de um trabalho de qualidade, oferecendo melhores condições para o exercício dos mandatos.
Participaram também da solenidade, familiares do ex-senador, deputados estaduais e federais e secretários de Estado e o senador baiano Waldir Pires, dentre outras autoridades.
O homenageado já foi vereador, deputado estadual e federal, vice-governador da Bahia, senador da República e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia.
Clique aqui e confira mais fotos.