Por intermédio de Zé Neto, prefeitos de Santa Bárbara, Conceição da Feira, Lençóis, Pau Brasil e Buerarema apresentaram demandas das cidades a Jaques Wagner
Alinhado com a proposta de interiorização do desenvolvimento, o deputado estadual Zé Neto, líder do Governo e da Maioria na Assembleia Legislativa, viabilizou e acompanhou uma reunião na tarde desta quinta-feira (22) entre o Governador da Bahia, Jaques Wagner, e os prefeitos Jaílson Costa (Santa Bárbara), Edvaldo Santos (Conceição da Feira), Marcos Araújo (Lençóis), Antônio Prado (Pau Brasil) e Mardes Monteiro (Buerarema).
Atendidos individualmente na Governadoria, os prefeitos apresentaram as principais demandas dos seus respectivos municípios. Val de Maninho, como é conhecido o prefeito de Conceição de Feira, reforçou a necessidade da pavimentação asfáltica das vias que ligam a sede aos povoados Vila dos Coqueiros, Limoeiro e Serra (6 km) e Onze Mil Virgens, BR 101 (500 metros). Já para os povoados de Mangabeira e da Vitória, o prefeito solicitou novos pleitos, a exemplo da onstrução de duas praças. A necessidade de desapropriação de terrenos para implantação de indústrias dentro do CIS (Centro Industrial Subaé) também foi apresentada ao Governador.
A readequação de um programa de habitações populares foi pauta da conversa entre Zé Neto, Jaques Wagner, o prefeito de Pau Brasil, Antônio Prado, e o vice-prefeito Geovan dos Santos; A demanda já está em andamento na Secretaria de Desenvolvimento do Estado (SEDUR). O Projeto Cidade Digital, que consta em análise na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SECTI), também foi destacado pelo prefeito que pretende democratizar o acesso de internet banda larga no município. Na ocasião, Prado discutiu ainda a segurança da cidade.
A reforma do Hospital Municipal de Santa Bárbara, avaliada em aproximadamente R$ 700 mil, foi apresentada ao Governador. A ampliação do calçamento do bairro de Terra Santa e o aumento do efetivo policial em toda a cidade foram outros encaminhamentos solicitados pelo prefeito Jailson.
Marcos Airton, o Marcão, reiterou para a cidade de Lençóis a pavimentação para o povoado de Tanquinho, um investimento de R$ 300 mil, e os encaminhamentos dos processos referentes ao aterro sanitário da cidade. Os projetos para implementação das obras encontram-se em andamento na CONDER - Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia. Pensando na melhoria de atendimentos na área de saúde, o andamento das obras do Hospital Municipal de Lençóis foi outro assunto levantado pelo prefeito, que estava acompanhado da primeira-dama Andiara Aguiar. Os recursos já foram repassados e em breve Lençóis contará com uma Unidade Hospitalar própria.
Também apresentou os seus pleitos o prefeito do município de Buerarema, Mardes Monteiro. A cobertura da feira livre foi uma das principais pautas visto que o equipamento foi dado como concluído no Governo Paulo Souto e no entanto, segundo o prefeito Mardes, realizou-se apenas 10% à 20% da obra. A intenção é retomar o pleito e garantir, de fato, a conclusão da estrutura. Também participou da conversa o deputado federal Luiz Argolo (PP), que tem relação na cidade.
Clique aqui e confira as fotos das reuniões.