Os moradores de Serrinha, nordeste da Bahia, e de outros municípios da região, contam a partir deste sábado (24) com a ampliação do atendimento na saúde pública. O governador Jaques Wagner inaugurou o Laboratório Municipal de Referência Regional, onde serão realizados diversos exames para diagnóstico de doenças.
A medida vai favorecer o laboratório central de Salvador, que terá o atendimento desafogado. "O centro vai contribuir para a qualidade de vida do nosso povo e é um grande projeto do governo do Estado", afirmou a secretária de Saúde de Serrinha, Ana Ofélia.
Também foram entregues nesta manhã 326 unidades habitacionais do Residencial Serrinha. As moradias fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida e são destinadas a moradores que possuem renda de 0 a 3 salários mínimos.
"A Bahia quer superar a meta de 200 mil moradias da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida. Não tem nada mais sagrado para uma família que um lar, e é isso que o Residencial Serrinha vai representar para os moradores", declarou o governador Jaques Wagner.
Ainda em Serrinha, para viabilizar mais infraestrutura para a região, também foram entregues 64 quilômetros de estrada, que vai ligar a cidade a municípios vizinhos, com trecho restaurado e sinalizado.
Depois da solenidade, a comitiva do governador seguiu para Lamarão, na mesma região, para entregar o Mercado Municipal totalmente reformado e um sistema de abastecimento de água na zona rural.