Proponho que Feira de Santana tenha seu espaço próprio. Aproximar mais a relação de apoio com as empresas, com as rádios, com a mídia. Enfim, é um evento muito legal e estâo de parabéns a turma organizadora,” pontua Zé Neto.
Foi realizado nos dias 24 e 25, no parque de exposições João Martins da Silva de Feira de Santana, o 2º Encontro de Paredões. O evento contou com grande público para sua segunda edição. Os organizadores do evento estimam que ao menos 2.500 pessoas tenham participado do Encontro somando os dois dias.
Ao contrário de alguns encontros de paredões, onde equipes concorrem entre si e subdividem em duas categorias, som mais alto - onde o critério para o vencedor é dado pela medição com decibelímetro (equipamento utilizado para realizar a medição dos níveis de pressão sonora), som de carro individual - categoria que, além do critério som, é avaliada a estética do automóvel, esta edição teve a finalidade de promover e familiarizar o público com o evento ainda não difundido na região. Os organizadores trabalharam com esmero neste sentido, trazendo atrações no âmbito de tecnologia sonora, e assessórios automotivos de toda a região metropolitana de Feira. Além de “lava-car” personalizado, praça de alimentação, segurança munida com detectores de metais, entre outros.
Zé Neto prestigia o evento - Prestigiando e conferindo o evento de perto, o Deputado Estadual Zé Neto (PT) constatou que eventos como este têm cunho de enorme transformação na sociedade no que se diz respeito a descriminalização de um perfil de entusiastas do gênero, onde até então não tinha a estrutura nem a organização necessária para expor e por à prova a potência de seus equipamentos automotivos. “Eventos como este têm que receber apoio. A turma vem, descriminaliza o que eu acho importante. Tem que ceder o espaço para eles se encontrarem. É uma comunidade. Muitas vezes as pessoas não conhecem, não têm como opinarem e aí tem que vir e ver. Eu vim, achei legal, e vi precisa ser fortalecido e trazer o jovem para uma integração e não a criminalização.”
Sobre a limitação de volume dos sons automotivos no perímetro urbano, o parlamentar acredita que deve ser mantida, porém, deve haver espaço apropriado para que os amantes desta prática possam curtir o seu som. “Tem que ser descriminalizado. Proponho que Feira de Santana tenha seu espaço próprio. Aproximar mais a relação de apoio com as empresas, com as rádios, com a mídia. Enfim, é um evento muito legal e estâo de parabéns a turma organizadora,” pontua Zé Neto.
Confira aqui as fotos.
Confira aqui o vídeo.