Evento oferece oportunidade para os empreendedores terem acesso a profissionais especializados nos mais diversos temas ligados à gestão de empresas.
Quem estiver buscando orientação sobre legalização, acesso ao crédito, marcas e patentes, código de barras, normas técnicas e até a internacionalização do negócio poderá contar com o auxílio de consultores e parceiros do Sebrae Bahia, que prestarão atendimento gratuito durante a Feira do Empreendedor 2011, que acontece de 4 a 8 de outubro, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.
O Espaço de Atendimento Empresarial da Feira tem 475m² e contará com 21 guichês de instituições parceiras e nove guichês com colaboradores do Sebrae, da capital e interior, experientes em atendimento individual que vão prestar orientações empresariais e institucionais a todos os visitantes desse espaço.
De acordo com o coordenador do Sebrae na Regional Salvador e responsável pela área, Richard Alves, essa é uma oportunidade para os empreendedores terem acesso a profissionais especializados nos mais diversos temas ligados à gestão de empresas.
Além das orientações do Sebrae, os empreendedores que desejam iniciar um negócio terão à disposição instituições como o SAC Empresarial, a Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) e Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).
Para quem trabalha no ramo de alimentação e estética, por exemplo, a Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde indicará os pré-requisitos para enquadramento nas normas. Para visitar a feira basta se inscrever no site
Informações sobre acesso ao crédito poderão ser obtidas com as instituições financeiras presentes no estande: Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica e Desenbahia.
Se o interesse do empreendedor for potencializar o acesso a mercados internacionais, terá à disposição o Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias da Bahia (Fieb) e Correios, que poderá orientar sobre serviços de exportação de mercadorias.