Obras da Ceasa do Rio Vermelho comearo em janeiro de 2012

O número de boxes do Mercado será ampliado em 40%

A Construtora Axxo, com uma proposta de cerca de R$ 22 milhões, foi a vencedora da licitação para a grande reforma da Ceasa do Rio Vermelho.

O anúncio foi feito hoje (29.09) na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), com as presenças do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, do presidente da Ebal, Reub Celestino, do presidente da Conder, Milton Villas-Bôas, e do diretor da Axxo, Arnaldo Gusmão.

As obras de adequação do espaço provisório para os permissionários começam imediatamente, enquanto as obras civis propriamente ditas serão iniciadas em 16 de janeiro de 2012.

A nova Ceasa do Rio Vermelho será inaugurada ainda no próximo ano, gerando mais conforto, espaço e qualidade para a população. As obras de requalificação do mercado ficarão a cargo da Conder.

Comerciantes ficam - De acordo com o projeto dos arquitetos André Sá e Francisco Mota, o novo mercado terá ampliada a sua capacidade de comercialização de produtos, aumento das vagas de estacionamento e acréscimo de nova área de lazer – um espaço gourmet que irá funcionar em expediente diverso da feira.

O número de boxes do Mercado será ampliado em 40% - dos atuais 127 para 175 boxes, e o número de vagas no estacionamento, que é um dos principais problemas do local, saltará de 100 para 345. As garagens serão subterrâneas, o que permitiu o aumento das áreas do boxes e de circulação.

Todos os atuais permissionários serão mantidos e, mesmo durante as obras, o mercado não irá fechar. “Vamos utilizar provisoriamente o espaço onde funciona a Cesta do Povo e já estamos negociando com o secretário da Fazenda, Carlos Martins, a cessão de uma área contígua, pertencente à Sefaz”, explica o secretário James Correia.

Melhor serviço - O presidente da Ebal, Reub Celestino, diz que o primeiro objetivo da reforma é oferecer mais conforto e qualidade para o consumidor baiano. “É para o baiano que vai ao Mercado que estamos realizando este grande investimento, mas o projeto é tão bom que, tenho certeza, se transformará em mais um ícone do turismo em Salvador”, diz.

Segundo ele, a reestruturação da Ceasa do Rio Vermelho não passa apenas pelas estruturas físicas, mas também de gestão, que será privada. “Além de ser melhor atendido na quantidade ofertada, o novo mercado proporcionará ao seus usuários uma melhor qualidade dos serviços”, revelou Celestino.  

O estudo do mix e a reorganização do espaço físico atenderão às exigências da Vigilância Sanitária, permitirão ao consumidor melhor acesso aos boxes, e principalmente, maior garantia de qualidade de manutenção dos alimentos.

A obra de reconstrução conta com recursos da própria Ebal, já aplicados na Caixa, enquanto a execução ficará sob a responsabilidade da Conder.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323