“A ação tem que ser conjunta. A sociedade local deve estar bem articulada por meio de associações e cooperativas, em sintonia com a prefeitura e o Estado, o qual terá o papel de dar acesso às Políticas Públicas da cadeia produtiva do frango,” destacou Zé Neto.
Na última quinta feira (29), o deputado estadual Zé Neto (PT) reuniu-se com pequenos produtores avícolas no Centro Cultural do município de Santo Estevão.
Além do deputado Zé Neto, que também é líder do Governo na Assembleia Legislativa, compuseram a mesa e também discursaram o prefeito municipal Rogério Costa (DEM) e o secretário executivo da Câmara Setorial de Carnes, Almir Eloy.
O deputado palestrou na reunião sobre a atividade avícola na Bahia e o desenvolvimento do setor nos últimos anos. Zé Neto, que desde 2007 acompanha o desenvolvimento desta cadeia produtiva nesse setor, convocou os produtores avícolas a se unirem em torno de projetos que gerem demandas ao estado, no intuito de regularizar toda atividade de frigorífico e abatedouro de frango na cidade de Santo Estevão e região. “A ação tem que ser conjunta. A sociedade local deve estar bem articulada por meio de associações e cooperativas, em sintonia com a prefeitura e o Estado, o qual terá o papel de dar acesso às Políticas Públicas da cadeia produtiva do frango,” destacou Zé Neto sobre a necessidade da organização para facilitar a chegada de benefícios do Governo do Estado.
Audiência Publica em Feira também discutiu situação da categoria - Numa Audiência Pública realizada no último dia 16, na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, para discutir a situação dos produtores avícolas de São Gonçalo dos Campos, Zé Neto falou sobre a importância do setor da produção avícola para o estado baiano. Segundo Zé Neto, acima de tudo, deve haver qualidade de produção. O parlamentar também falou sobre câmara técnica do frango. “Nós estamos construindo o caminho na Bahia para que os pequenos lugares de abatimento tenham os abatedouros coletivos que inicialmente são cinco. A câmara técnica do frango é uma construção para que coloquemos os grandes e pequenos produtores na mesma mesa de discussão para que todos se beneficiem. Nós fizemos um grande esforço no estado para fazer com que a câmara técnica funcionasse como já está funcionando,” contou Zé Neto. Leia a matéria na íntegra dessa Audiência Pública que tratou da situação dos produtores de São Gonçalo clicando aqui.
Confira as fotos da reunião com os produtores de Santo Estevão e região aqui.