Aeroporto de Feira e Centro de Logística esteve entre os assuntos da conversa; Senador mostrou que está com a memória afiada
O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), se reuniu com o senador João Durval Carneiro (PDT) para discutir o aeroporto que leva o nome do pedetista, em Feira de Santana. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (5), durante visita do deputado à Brasília por conta da Mobilização dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
Durval, que é precursor do debate aeroviário feirense, compartilhou experiências enriquecedoras com o deputado, que apontou melhorias que já vêem ocorrendo no aeroporto de Feira, que ficou quase 10 anos sem receber investimentos. Com um investimento de R$ 2 milhões, recentemente, o Governo Wagner murou toda a área e recuperou todo o pavimento, o pátio e a área receptiva do aeroporto de Feira com lama asfáltica. Essas ações, levaram a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a liberar, no último dia 16 de setembro, o aeroporto a realizar vôos regulares.
Na conversa, também foram discutidas as ações para implantação do Centro de Logística da cidade, que já foi autorizado pelo Governo Wagner, outro passo decisivo para seu desenvolvimento. A duplicação do Anel de Contorno, tendo em vista a necessidade de requalificação viária da segunda maior cidade baiana e de seu entorno, também compôs o mote do diálogo.
“O senador João Durval é um dos políticos mais importantes da Bahia e representa uma página viva na política feirense, sendo sempre importante ouví-lo nos aspectos que dizem respeito à administração da cidade”, avaliou o Líder do Governo na ALBA. Ambos atuantes da política baiana, Zé Neto e Durval debateram planejamentos e execução de ações que potencializem a eficiência da gestão pública. Para Zé Neto, o Plano de Desenvolvimento Local Integrado, criado pelo então governador João Durval, é uma proposição atual e norteou a conversa.
Origens e lembranças
Na oportunidade, Zé Neto lembrou-se das origens da sua família, que é da Gameleira, distrito que hoje se chama João Durval Carneiro. “Hoje tive o prazer de com ele trocar muitas idéias, foram muitas lembranças, prova de que o senador está com a memória afiada”, disse Zé Neto.
Entre as recordações estava o cenário da Residência Estudantil Universitária de Feira de Santana (RUFS), fundada por Carneiro em 1969. "A RUFS ficava no Bairro dos Barris, Rua Gomes da Costa, número 10", recordou o senador. O deputado, bem como seus ex-moradores, devem lembrar-se com riqueza de detalhes a famosa residência estudantil localizada na capital baiana e extinta no fim dos anos 90...
Confira aqui as fotos