Governo do Estado investiu R$ 3,5 milhões no projeto; Além das cisternas, mais de 100 famílias foram beneficiadas com reformas e ampliação dos telhados de suas residências, para melhor captação das águas das chuva
Famílias de nove municípios dos territórios de identidade do Vale do Jiquiriçá, Recôncavo e Piemonte do Paraguaçu foram contempladas com a construção de 1.030 cisternas, dentro do Programa Água para Todos, do governo baiano. Recursos da ordem de R$ 3,5 milhões foram investidos no projeto pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).
A cerimônia de entrega das unidades acontece neste domingo (9), a partir das 9h, na Praça Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade de Amargosa, com a participação do titular da Sedes, secretário Carlos Brasileiro, que representará o governador Jaques Wagner durante o evento.
Além das cisternas de consumo e de produção, mais de 100 famílias foram beneficiadas com reformas e ampliação dos telhados de suas residências, para melhor captação das águas das chuvas. As construções beneficiam os municípios de Amargosa, Elísio Medrado, Milagres, Santa Inês, Castro Alves, Iaçú, Itatim, Rafael Jambeiro e Santa Terezinha.
Parte do Programa Água para Todos, do Governo da Bahia, o projeto tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida e de saúde dos moradores do semiárido baiano, com a captação e disponibilização de água de qualidade para consumo humano e para a produção de alimentos.
As cisternas contemplam famílias de baixa renda residentes na zona rural. No local da cerimônia de entrega das cisternas também acontecerá uma feira com exposição de produtos da agricultura familiar e apresentações culturais.