“Vamos caminhar juntos, questionando, dialogando, trazendo os debates para o nível de sisão até aonde der, mas sempre buscando o consenso no fim, respeitando a democracia e alcançando as nossas metas,” disse Zé Neto
O último domingo (09) feirense foi marcado por diversos debates que discutiram políticas públicas para os jovens de
Nesta edição, participaram da mesa autoridades políticas no Governo Wagner como o líder do Governo Assembleia Legislativa e deputado Estadual Zé Neto (PT); o líder do PT na Assembleia Legislativa, Yulo Oiticica; e o vereador feirense Ângelo Almeida (PT).
O movimento reuniu dezenas de jovens de escolas e faculdades, grupos religiosos e de comunidades de 17 municípios. São eles: Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira, Santo Estevão, Ipecaetá, Antonio Cardoso, Anguera, Tanquinho, Santa Bárbara, Santanópolis, Coração de Maria, Amélia Rodrigues, Teodoro Sampaio, terra Nova, Conceição do Jacuípe, Irará e Água Fria.
A Conferência consiste num espaço destinado à participação da sociedade, em especial, os jovens, no processo de afirmação, promoção e consolidação das políticas públicas, reunindo movimentos e organizações, suas redes e fóruns, entidades de apoio e conselhos de juventude. É também uma oportunidade de diálogo entre os governos e os grupos sociais, importante na construção e garantia de direitos para a juventude.
Zé Neto abriu a discussão falando das dificuldades de ser Governo, mas ressaltando que as vitórias superam o tamanho e importância de qualquer obstáculo. Zé Neto disse ainda que os líderes juvenis devem incentivar os jovens a participarem das conferências, seminários e demais debates que põem em pauta seus interesses, uma vez que estes movimentos, além de produzir informação e promover integração social, provocam também a sede por justiça e melhorias na sociedade em geral.
A força e a ousadia jovem foram referenciadas no discurso do deputado. “Uma conferência como esta precisa ter uma cobrança de um lado e a responsabilidade do outro lado. Sem essas coisas não construímos uma saída. E construir uma saída com eficácia é sentar-se à mesa”, disse.
Zé Neto parabenizou toda a organização do evento e também os presentes. Para o deputado, a Conferência precisa ter mais participação, mais discussão e, consequentemente, mais resultados positivos. “Vamos caminhar juntos, questionando, dialogando, trazendo os debates para o nível de sisão até aonde der, mas sempre buscando o consenso no fim, respeitando a democracia e alcançando as nossas metas”, finalizou o deputado.
Confira aqui as fotos.