Idéia é garantir que as indústrias já instaladas possam permanecer com as condições adequadas além de atrair novos empreendimentos
Com o objetivo de realizar serviços de infraestrutura, pavimentação e sinalização em áreas do Centro Industrial Subaé (CIS), em Feira de Santana, o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA) publicou, no Diário Oficial da Bahia desta terça-feira (11), o aviso de licitação para contratação de empresa especializada na execução das obras, que abrange diversos logradouros do Centro. A idéia é garantir que as indústrias já instaladas possam permanecer com as condições adequadas além de atrair novos empreendimentos.
As empresas interessadas poderão obter outras informações, o Edital e seus anexos através do www.derba.ba.gov.br - Portal de Licitações e do cel@derba.ba.gov.br e entrar em contato através do (71) 3115-2174.
Preocupado na atração de investimentos para o setor industrial feirense gerando emprego e renda e movimentando o setor de serviços, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deputado estadual Zé Neto (PT) – que convocou uma reunião no último dia 12 de julho para discutir a realização de uma ação conjunta para enfrentar as dificuldades apresentadas no CIS – acredita que "o Centro Industrial Subaé tem que estar aberto, reestruturado, animado, crescendo e em parceria com governos e iniciativa privada".
Zé Neto lembra ainda que o Governo do Estado já adquiriu uma área (localizada entre Feira e São Gonçalo dos Campos) com investimento de R$ 5,2 milhões, e que tem capacidade de fazer com que o CIS possa recebe, pelo menos, 52 novas empresas. Em São Gonçalo dos Campos , a previsão é que mais de 30 indústrias sejam instaladas. Estas empresas serão de menor porte, uma vez que a cidade não comporta empresas de grande porte, como as multinacionais.
Confira as áreas e serem requalificadas: Limoeiro (BR.324), Aviário (BR.324), Limoeiro e São Gonçalo. Subdivididos em: 1. Núcleo Limoeiro (BR.324), Quadra J , Rua Interna, extensão de 0,60 km; 2. Núcleo Aviário (BR.324), Quadra Aviário, Rua Interna, extensão de 0,60 km; 3. Núcleo Tomba, Quadra E, Rua de Acesso, extensão de 0,20 km; 4. Núcleo Tomba, Quadra J-A, Rua de Acesso – Lote 10, extensão de 0,20 km; 5. Núcleo Tomba, Quadra D, prolongamento da Rua dos Industriários, extensão de 0,40 km; 6. Núcleo Tomba, Quadra J-B, Rua de Acesso – Lote 28, extensão de 0,20 km.