O secretário estadual de Administração, Manoel Vitório, esteve na segunda-feira, 24 de março, em Feira de Santana. Entre as atividades programadas, visitas à Ciretran, ao SAC e um encontro com diretores de unidades hospitalares prestadoras do Planserv. A visita foi articulada pelo deputado estadual Zé Neto, que tem levado à Secretaria as reivindicações feitas pelos diretores das unidades de saúde, na busca de soluções para os impasses.
A visita do secretário Manoel Vitório a Feira de Santana teve como objetivo principal conhecer a rede prestadora de serviços ao Planserv, especialmente os maiores hospitais, a exemplo do EMEC, São Matheus, Dom Pedro de Alcântara e HTO. “Procuramos, com esta visita, estabelecer junto aos representantes dos prestadores uma relação mais próxima e abrir um diálogo mais franco, visando a ampliação dos atendimentos e de contratações na rede”, destacou o secretário.
Na análise de Emanoel Vitório, o nível do serviço prestado em Feira de Santana ao segurado do Planserv não deixa a dever a nenhum hospital de referência em Salvador. Falando à imprensa feirense, o secretário anunciou o reajuste dos valores pagos pelas consultas, em cerca de 50 por cento, ainda este ano.
“O Planserv, no passado, também tinha problemas com atraso de pagamento dos fornecedores de serviços. Estamos regularizando esta situação e reduzimos 30 dias nos repasses financeiros. Tudo isso, sem pesar mais no bolso do servidor público e sem pesar no Estado, por conta de uma filosofia de não haver mais desperdícios com o dinheiro do Planserv”, afirma o secretário.
Em sua visita à Feira de Santana, o secretário Manoel Vitório também esteve na 3ª Ciretran. Ele explica que está buscando a descentralização do atendimento no órgão e implantando medidas que visam a modernidade do mesmo. Além disso, o secretário constatou a necessidade de ampliação física da unidade, o que já levou como meta.