Objetivo é realizar a interlocução entre a classe e o governo do estado em busca de benefícios para a PM
Nesta segunda–feira (17), o presidente e o diretor adjunto da Associação de Praças da Polícia Militar do Estado da Bahia, Antônio Jorge e Roberto Almeida, respectivamente, acompanhados do deputado federal Nelson Pelegrino (PT), foram recebidos pelo deputado estadual e líder do Governo e da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), no Gabinete da Liderança, em Salvador. A categoria aproveitou para reivindicar a implementação da Lei Orgânica, aprovada em 2009, que visa benefícios como a ampliação de cursos e plano de carreira para a classe.
Zé Neto ouviu atentamente as reivindicações da Associação e disse que está aguardando, até o final deste mês de outubro, a documentação com as pautas e solicitações por escrito, para o aprimoramento deste diálogo em busca de novos ganhos para os Policiais Militares baianos.
Por fim, o líder do Governo disse aos representantes da categoria que, após novas conversas e leitura das pautas, o objetivo é realizar a interlocução entre a classe e o governo do estado em busca de benefícios para a classe.
Lei Orgânica: Aprovada em janeiro de 2009 pela Assembleia Legislativa da Bahia, a Lei assegura a categoria garantias como assistência judiciária, atendimento médico ambulatorial e hospitalar além de criar a gratificação por titulação, que consiste em diferenciar as faixas salariais por nível de escolaridade dos trabalhadores.
Confira as fotos aqui.