Uma tarde e noite de muita cultura e entretenimento nos ares de Cachoeira
O deputado estadual Zé Neto (PT) marcou presença na Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA) neste domingo (16), último dia do evento. Em sua primeira edição, a FLICA foi realizada de
Visitando barracas, palestras, exposições e tudo o que a cultura e arte do Conjunto do Carmo podem oferecer na Festa Literária, o líder da bancada governista, que esteve junto com alguns amigos, falou sobre este evento que faz uma junção de festa, alegria, prazer, encontro com a literatura, tendo a cidade de Cachoeira, patrimônio artístico e cultural, como cenário. O deputado Zé Neto afirmou que “a importância da realização da FLICA valoriza o patrimônio étnico-cultural e histórico de Cachoeira, e possibilitar o acesso popular à alta cultura. Me coloco como soldado para propagar e ajudar a firmar este belíssimo evento.” Zé Neto também informou aos organizadores que estará disposto a lutar pela consolidação da festa.
“A proposta da Festa Literária entre outros interesses é o de inserir no calendário turístico-cultural do país um evento do gênero localizado na Bahia, buscando estimular o debate literário na região, incentivando o turismo, estimulando, ao longo das edições, melhorias no equipamento turístico e na qualificação dos serviços de Cachoeira,” informa o coordenador geral da FLICA 2011, Alan Lobo.
O debate em torno do tema “Portugal, África e Brasil - Heranças e Afastamentos,” foi acompanhado por Zé Neto em meio à platéia do claustro do Conjunto do Carmo. De acordo com o deputado, “a temática expressada é relevante pela contribuição e ligação da Literatura Portuguesa com a África em nosso país,” comentou.
Entre instituições públicas e privadas, a FLICA contou com o apoio de órgãos como a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o Governo do Estado através do Bahiatursa, a Rede Bahia, as Secretarias de Turismo, Cultura, Fazenda e Educação do Estado.
Confira as fotos aqui.