No acumulado de janeiro a setembro, a participação do interior é de 47.116 postos, representando 58,9% de todas as vagas abertas no estado
Pelo segundo mês consecutivo, a cidade de Feira de Santana ocupa lugar de destaque no ranking de empregos formais gerados na Bahia. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade registrou um saldo de 1.023 novos postos de trabalho no mês de setembro, ocupando a segunda posição no estado. No mês de agosto a cidade também ficou em segundo lugar, com um saldo total de 751 novas oportunidades.
Diante deste saldo, o município esteve à frente de Camaçari, Vitória da Conquista e Itabuna, por exemplo, ficando apenas atrás de Salvador, que gerou 1.320 novos empregos.
No acumulado de janeiro a setembro, a participação do interior é de 47.116 postos, representando 58,9% de todas as vagas abertas no estado, ao passo que a RMS criou 32.920 empregos com carteira assinada, o equivalente a 41,1% das vagas celetistas.
No geral, a Bahia apresentou acréscimo de 80.036 postos de trabalho nos primeiros nove meses de 2011. O crescimento de 5,06% na geração de emprego representa o melhor desempenho absoluto da Região Nordeste.