Na tarde desta segunda (24), líder do Governo reuniu-se com Bancada da Maioria para discutir soluções à estrada e já amanhã (25) levará ao Governador os tópicos e resultados da reunião
Ao fazer uso da palavra no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia na tarde desta segunda-feira (24) o deputado estadual e líder do Governo na Casa, Zé Neto (PT), voltou a mostrar insatisfação com relação as condições da BR 324, estrada que liga Salvador a Feira de Santana, e sua solidariedade aos usuários da via.
“Do jeito que está não dá para ficar. As intervenções estão longe da qualidade razoável e, infelizmente, a estrada está toda esburacada. O contrato é federal, mas estamos na Bahia e cobramos soluções. A população não merece tamanho transtorno”, disse o deputado ao referir-se as condições de trafegabilidade da estrada, que ficou engarrafada por horas entre a manhã e a tarde de hoje nos dois sentidos em função de protestos por parte da população.
Dando o tom não apenas de quem cobra, mas de quem busca e aponta solução, o deputado reuniu-se com a Bancada da Maioria já na tarde de hoje, quando os componentes do Bloco pontuaram os reclames da população a qual representa e sugeriram saídas aos problemas. Já na terça-feira (25), Zé Neto apresenta ao Governador Jaques Wagner os tópicos e resultados da reunião.
“Já conversamos, por diversas vezes, com a ViaBahia, que nos apresentou no último dia 19 um cronograma de obras, e estamos vindo de uma série de diálogos com a concessionária, a Agência Nacional de Transporte Terrestres, a Polícia Rodoviária Federal, enfim, buscando sanar os problemas”, informou o deputado, que já realizou duas audiências públicas para discutir o tema com a população tendo encaminhado, inclusive, o relatório da audiência realizada no último dia 17 de junho aos Ministérios Públicos Estadual e Federal.
O deputado informou ainda que já articulou mais uma rodada de discussões: “Estamos indo para cima, com responsabilidade, e já marcamos para o dia 04 de novembro a nossa quarta reunião com a Via Bahia (participam também a ANTT, a PRF, o MPF e a Prefeitura de Feira de Santana) para discutir a BR 324. O quesito contrato de prestação de serviço também estará na pauta. Não podemos aceitar a situação da BR 324 como está. Ou a ViaBahia dá uma resposta consistente ou suspende a cobrança de pedágios, que não condiz com o serviço prestado”.
Nesta quarta reunião também serão discutidas as obras no Anel de Contorno da cidade de maneira a esclarecer as atribuições da União e do Município nas intervenções nos sentidos norte e sul, já que grande parte do contorno fica em perímetro urbano. Vale lembrar que este Anel viário é considerado um desafogador do trânsito interno da cidade e que, por conta do fluxo atual, não está podendo cumprir o seu papel com eficiência.