O deputado Zé Neto e os secretários Rafael Amoedo e Rui Costa tentam criação de Comitê Gestor
Surge uma esperança para a crise que resultou no fechamento da empresa Plascalp e seus quase 700 funcionários. Os secretários estaduais Rui Costa, de Relações Institucionais, e Rafael Amoedo, de Indústria e Comércio, estiveram ontem na sede da empresa, quando se reuniram com funcionários e integrantes do sindicato da categoria. O deputado Zé Neto, que desde o primeiro momento se mostrou sensível à situação dos funcionários e suas famílias, também esteve presente.
A intenção do Governo do Estado, segundo o secretário Rafael Amoedo, é preservar o máximo possível os postos de trabalho. “Citamos como exemplo a Ebal, uma empresa que encontramos agonizando, e estamos tentando equacionar impasses para que ela funcione de acordo com uma estrutura mais racional”, destacou Rafael Amoedo.
O governo sugere que seja criado um Comitê Gestor, formado por credores, funcionários, sindicato e proprietários a fim de recomeçar a produção. “Necessitamos de ações imediatas para salvar os postos de trabalho”, destacou o secretário Rui Costa. Perguntado se o Governo do Estado poderá vir a comprar pelo menos parte da produção da empresa, que é de materiais médicos e cirúrgicos, o secretário Rafael Amoedo não descartou. “Mas precisamos discutir isso”, acentuou.
Paula Vilela, diretora do Sindiquímica, acredita que a visita dos dois secretários estaduais e com o empenho do deputado Zé Neto o impasse poderá ser resolvido. “Não está nada perdido”, observa.
Desde dezembro do ano passado a produção da indústria foi suspensa por falta de matéria-prima. A indústria está mergulhada
O deputado Zé Neto, que foi citado por funcionários como o único político feirense que realmente tem dado apoio à causa, destacou a luta dos funcionários e suas famílias, além do trabalho do sindicato. “Estamos engajados nesta luta em defesa dos postos de trabalho. E todos podem ter certeza que podem contar comigo. Essas pessoas precisam de cidadania. Com a presença aqui de dois secretários de Estado, o governo mostra que está preocupado em encontrar uma saída para esta crise”, destacou o deputado Zé Neto.