Investimentos da JAC Motors serão de US$ 600 milhões e vão gerar 3,5 mil empregos
A JAC Motors comunicou ao governo baiano que, independentemente da questão do IPI, vai instalar-se mesmo na Bahia. A nota pública da empresa deverá sair no próximo dia 16.
A revelação foi feita ontem (02) pelo governador Jaques Wagner, em Brasília, onde participou da solenidade em que sua ex-chefe da CasaCivll, Eva Chiavon, assumiu o cargo de secretária-executiva do Ministério do Planejamento.
Ontem mesmo, Jaques Wagner manteve uma reunião com o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, para dar seguimento às conversas em tomo de eventuais incentivos que facilitem a instalação da automotiva chinesa no Estado da Bahia.
Impasses - As negociações entre a montadora e o governo baiano vinham avançando este ano, e até o terreno no município de Camaçari já havia sido escolhido para instalação da fábrica, quando em setembro a JAC Motors ameaçou recuar devido ao Decreto-lei 7.567, do governo federal, que aumentou o imposto sobre Produtos industrializados (1PI) em 30 pontos percentuais (de 13% para 43%) para automóveis importados.
Os investimentos anunciados da JAC Motors são de US$ 600 milhões, produção anual de 100 mil veículos e 3,5 mil empregos criados, com operação iniciando em 2014.