Na manhã desta sexta-feira (04), os trabalhadores rurais de Feira de Santana saíram em passeata pelas ruas da cidade pedindo agilidade no pagamento da Programa Garantia da Safra, ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) que garante subsídios aos pequenos produtores em casos de perda de produção comprovada em decorrência de eventos climáticos.
Ao passar pela Avenida Getúlio Vargas, os trabalhadores pararam defronte a Prefeitura Municipal, onde estava havendo uma reunião promovida pelo Líder do Governo, deputado Zé Neto (PT) sobre as condições das BR’s 324 e 116 e duplicação do Anel de Contorno de Feira (confira a matéria aqui).
Ao tomar conhecimento de que se tratava de passeata dos trabalhadores rurais, puxada pela presidente sindical Conceição Borges, Zé Neto sugeriu aos presentes na reunião uma pausa para dialogar com os trabalhadores.
Zé Neto, juntamente com demais parlamentares presentes no evento, foi até aos trabalhadores e tomou nota de suas reivindicações. Ao Líder do Governo, Zé Neto, os trabalhadores entregaram documento apresentando o pleito referente ao Garantia Safra, para que seja encaminhado ao Ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence. Conceição Borges aproveitou para entregar ao prefeito da cidade solicitação para a construção de uma creche no distrito de Tiquaruçu.
Zé Neto, que é reconhecido por suas notáveis ações na área da Agricultura Familiar e na qualificação e melhoria aos pequenos produtores, garantiu que apoiará, mais uma vez, os trabalhadores encaminhando o documento para o ministro.
Da prefeitura, os trabalhadores seguiram em destino a sede regional do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), onde também entregaram documento cobrando agilidade aos processos de aposentadoria da categoria.
Confira as fotos aqui.