Zé Neto pede que nesse período que está se iniciando de eleições, os companheiros de basetenham cuidado para que não perca de vista o projeto geral do PT, que é seguir as propostas e pleitos do governo federal e estadual
Na manhã do último sábado (05), aconteceu no Hotel Mar Azul - Salvador, a reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), a fim de discutir as expectativas para as eleições 2012. Contando com a presença do Governador Jaques Wagner, senador Walter Pinheiro, ex-ministro José Dirceu, presidente estadual do PT, Jonas Paulo, deputados estaduais e federais, prefeitos da sigla e o Líder do Governo na Assemblei Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto.
A reunião discorreu sobre a disputa pelos pleitos municipais. Segundo Jonas Paulo, o PT é o partido que tem o maior número de representantes no estado, contando com 80 prefeitos. O PT, que tem ganhado força em toda Bahia, já está há nove anos no governo federal e há cinco no governo baiano, consolidando o seu espaço no Brasil.
O deputado estadual Zé Neto, falou sobre a importância da união dentro da base, afirmando que “com a bancada unida, fortalecemos o partido.” Zé Neto ainda pediu que nesse período que está se iniciando de eleições, os companheiros da base, juntamente com ele, tenham cuidado para que não percam de vista o projeto geral, que é seguir as propostas e pleitos do governo federal e estadual.
O Governador Jaques Wagner falou sobre a responsabilidade de ter no partido o compromisso continental. “A responsabilidade não é local, mas sim, continental. Nós sabemos que, o que acontece no continente inteiro tem relação direta com o que acontece no Brasil. A responsabilidade é mesmo grande e estamos construindo uma aliança cada vez maior,” afirmou o Governador. Wagner aproveitou para falar do carinho que a Bahia e o Brasil tem pelo PT, que construiu sua trajetória com união e a força de quem quer vencer e conhece o caminho.
O membro da Executiva Nacional do PT, Zé Dirceu, também se pronunciou sobre sua aprovação com a importante resolução que obedece às diretrizes recentemente aprovadas pelo Congresso Nacional da sigla, e que representa o pensamento do partido no estado. A Resolução conclui que cabe ao diretório municipal um esforço para a manutenção da unidade do partido, construindo consensos sobre táticas, alianças e candidaturas proporcionais e majoritárias e adverte que é bom evitar a luta interna. Segundo Zé Neto, o PT mantém esta visão de unidade e trabalha com a visão hegemônica também com os demais partidos da base.
Confira as fotos aqui.