O deputado estadual Zé Neto mais uma vez se mostrou solidário à luta dos trabalhadores rurais
O seminários reuniu políticos e dezenas de trabalhadores rurais em Feira de Santana
Trabalhadores Rurais da região de Feira de Santana discutiram nesta segunda-feira (08/04), os efeitos do decreto aprovado em agosto de 2006, de nº 5.870, da Previdência Social, que impede os agricultores que tiverem em sua família qualquer parente que ganha mais de um salário mínimo, de receber benefícios previdenciários como aposentadoria, por exemplo.
O seminário foi realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O objetivo foi expor à população os problemas enfrentados pelos trabalhadores rurais em busca de melhores condições de vida. Na ocasião, a presidente do STR de Feira de Santana, Conceição Borges, aproveitou para pedir o apoio dos parlamentares. “Está sendo montada uma comissão com representantes de várias entidades, que vai buscar um encontro com o ministro da Previdência, Luis Marinho, a fim de discutir um projeto de lei definitivo que reveja a situação do trabalhador rural. Inclusive já está pronto, dependendo apenas de acordo de líderes da Câmara dos Deputados”, afirma Conceição.
O evento contou com a presença de autoridades políticas como os deputados estaduais Zé Neto e Fátima Nunes, o deputado federal Sérgio Carneiro e um representante do deputado federal Colbert Martins, além do vereador Josafá Ferreira, de Irará, a gerente da EBDA de Feira de Santana, Edilza Reis, e vários sindicalistas e trabalhadores rurais.
O deputado estadual Zé Neto mais uma vez se mostrou solidário à luta dos trabalhadores rurais. “Não é de uma hora para outra que vamos mudar tudo isso, mas vamos buscar através dos meios legais uma solução para o problema. Aqui, comigo, todos vocês têm um soldado para essa luta”, afirmou.