Acordo é resultado de chamada pública lançada em outubro pelo MDA, e prevê o investimento de R$ 3,1 milhões durante os próximos quatro anos
Garantir a inclusão econômica e a autonomia das mulheres. Este é o objetivo do Acordo de Cooperação firmado neste domingo (13), entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), a Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Presidência da República (SEPM) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, durante a Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, em Salvador. O ato contou com as participações do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, da secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SEPM, Aparecida Gonçalves, da secretária estadual de Políticas as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, além de parlamentares e secretários de estado.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, destacou o compromisso do governo federal na execução de políticas que promovam a inclusão econômica das mulheres, além das ações de prevenção e assistência à violência contra a mulher. “O acordo firmado hoje é o primeiro passo para uma série de ações que iremos desenvolver na Bahia. Iremos intensificar o programa de documentação com a realização de 14 mutirões em todos os territórios, além das ações voltadas para a organização produtiva das mulheres rurais”, ressaltou Florence.
O acordo é resultado de chamada pública lançada em outubro pelo MDA, e prevê o investimento de R$ 3,1 milhões durante os próximos quatro anos.
“Esse momento é muito rico e importante para todas as mulheres do Brasil, e em especial para as baianas. São anos de elaboração e conquistas para que possamos garantir a autonomia das mulheres”, afirmou Aparecida Gonçalves, secretária de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Secretaria de Políticas para as Mulheres.
O evento reúne até a estasegunda-feira (14) mais de 1 mil baianas, e tem como objetivo principal a construção do 3º Plano Estadual de Políticas para as Mulheres, a ser executado nos próximos anos.