“A intenção é fazer com que as pessoas possam viver a partir do seu próprio trabalho,” afirmou Jaques Wagner
Na noite do último domingo (27), aconteceu no Parque de Exposições de Salvador, a II Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária (FEBAFES), que teve início no dia 26 de novembro e será encerrada no dia 04 de dezembro de 2011. O evento reuniu, pelo segundo ano consecutivo, agricultores e empreendedores familiares da Bahia e diversas autoridades políticas como o governador Jaques Wagner; o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; os secretários estaduais Eduardo Salles (Agricultura e Irrigação) e Eugênio Spengler (Meio Ambiente) e o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT).
A II FEBAFES teve como objetivo juntar cerca de 120 empreendimentos, entre esses, cooperativas e associações de agricultura, divulgando dessa maneira seus produtos para algumas redes de consumidores, tais como supermercados, restaurantes, hotéis e escolas públicas, realizando rodada de negócios e projeto de mercado.
A equipe técnica da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), ofereceu orientações técnicas realizando mostra de produtos, tecnologias, palestras, mini-cursos e bate-papo tecnológico, além de diversas ações desenvolvidas em prol da agricultura familiar e do agronegócio baiano.
O governador Wagner falou sobre sua satisfação em estar participando do evento e, segundo ele, a Bahia vem crescendo neste setor desde a agricultura familiar até o agronegócio e ressaltou: “A Fenagro guarda uma posição de destaque. Tenho certeza de que a cada ano a gente deve melhorar, mostrar a excelência do negócio que a gente está fazendo, com rodadas de negócios importantes, até porque a agropecuária é uma parte importante da economia da Bahia. A intenção é fazer com que as pessoas possam viver a partir do seu próprio trabalho,” disse o governador.
Clique aqui e confira outras fotos.