Z Neto visita comunidade do Aeroporto de Feira para tratar de desapropriao

Famílias residentes na área, considerada de utilidade pública para ampliação do Aeroporo, serão indenizadas ou reassentadas pelo Estado

Na tarde desta quinta-feira (1º) o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Zé Neto, e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, Conceição Borges, estiveram nas imediações do Aeroporto de Feira, onde se reuniram com a comunidade local para esclarecer, mais uma vez, as questões que giram entorno da desapropriação das áreas adjacentes ao aeroporto necessárias à amplição do mesmo. O decreto já foi publicado pelo Governo do Estado, as terras já são de utilidade pública, resta agora saber quais os limites exatos da área a ser desapropriada para que se possa identificar as famílias que serão indenizadas ou reassentadas, tudo isso num processo de diálogo e respeito com a comunidade.

Restam ainda cerca de 20 dias no processo de medição terrestre, feita pela equipe de topografia do Departamento de InfraEstrutura de Transportes da Bahia (Derba). A próxima etapa será o cadastramento das famílias.

O deputado anunciou, na oportunidade, que lutará para que as famílias tenham a opção de escolher entre serem reassentadas ou receberem indenização em dinheiro. Falou ainda que as mesmas serão assistidas pelos assistentes sociais do Estado e confirmou a Audiência Pública que ele mesmo convocou para debater novamente o tema já nos próximos 30 dias. 

Confira as fotos aqui.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323