Para a cidade, titular da SSP anunciou novas viaturas, duas bases comunitárias, além da reforma do Complexo Policial e do Presídio
Na tarde desta segunda-feira (05), aconteceu a solenidade de inauguração Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (SEPREV), que já se encontra em pleno funcionamento e possui uma Central de Vídeo Monitoramento que conta com mais de 70 câmeras instaladas por toda cidade, monitorando 24h/dia. O objetivo da nova secretaria (que leva o nome do capitão Arlindo Barbosa, pracinha do Exército, fundador e construtor da sede da Associação dos ex-combatentes em Feira) é reforçar as ações de segurança na prevenção e combate à violência no município.
Diversas autoridades marcaram presença no evento, como o prefeito municipal, Tarcízio Pimenta; o secretário da SEPREV, Mizael Freitas; o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa; o comandante geral da PM-BA, Alfredo Castro; o chefe de gabinete, Aurelino Bento, que esteve representando o deputado estadual e líder do Governo, Zé Neto (PT); o arcebispo metropolitano, Dom Itamar Vian; além de diversos vereadores, militares, civis, lideranças e imprensa.
Segundo o secretário da Casa, Mizael Freitas, “este órgão é fruto de um trabalho árduo em parceria com o Governo do Estado através da Polícia Militar,” destacou o secretário.
A SEPREV conta com um conjunto de forças do Estado e do Município, além do apoio da Federação, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Ministério Público, entre outros, contando também com a Central de Atendimento 156.
O secretário da SSP-BA, Maurício Barbosa, aproveitou para lembrar as recentes ações do Governo do Estado na área da segurança de Feira. “A parceria que o Estado mantém com o Município é de grande importância para a população. O Governo Wagner tem trazido grandes obras para esta cidade. Vamos reformar o Complexo Policial (localizado no Jomafa) e mais duas bases comunitárias da PM. Estamos ampliando o Conjunto Penal, inclusive já houve licitação, a empresa Volk foi a vencedora e já iniciou as atividades que ampliará de 350 para 1.250 vagas no presídio, ou seja, mais 900 novas vagas. Só no presídio, o Estado está investindo R$ 9 milhões,” contou Maurício Barbosa. O secretário estadual ainda destacou que os investimentos na segurança de Feira também geram mais emprego. “Vamos precisar de mais policiais e funcionários de diversas funções para nossos projetos,” afirmou.
Além dessas ações, Maurício Barbosa também confirmou que o Estado está adquirindo mais 600 novas viaturas, o que fortalecerá o policiamento de todo o estado e também na maior cidade do interior do estado, Feira de Santana.
O deputado estadual Zé Neto, que não pôde comparecer à inauguração por estar cumprindo agenda no Ministério do Desenvolvimento Agrário, em Brasília (Confira aqui as novidades que Zé Neto trouxe desta viagem), também se pronunciou sobre os investimentos na prevenção e combate à violência em Feira. “Há um sentimento de busca incessante de resultados para a diminuição da violência, o que dá a plena convicção de que o Governador Jaques Wagner tem dado passos seguros no combate à violência no estado,” comentou o deputado.
Saiba mais sobre os investimentos do Estado em segurança de Feira, clicando aqui.