O deputado estadual Zé Neto se reuniu na tarde de segunda-feira (14/04), na Superintendência da Caixa Econômica Federal em Feira de Santana, com representantes da instituição com objetivo de discutir e buscar soluções referentes à questão habitacional em alguns conjuntos da cidade, a exemplo de Feira VII, Feira IX e Viveiros.
Os mutuários de algumas unidades habitacionais tinham prazo até a segunda-feira passada (14/04) para quitar os imóveis junto à CEF. O deputado Zé Neto pretende prorrogar o prazo para a quitação das casas para o final deste mês. A direção da Caixa Econômica se comprometeu a dar resposta ao pleito até o fim desta semana.
Os representantes da Caixa Econômica, José Gilberto Bastos e José Raimundo, ouviram os problemas expostos pelo deputado e marcaram uma nova reunião para a próxima semana, onde um dos temas será a equiparação do preço dos imóveis. Na reunião também estarão presentes Aurizia Dias e Maria das Mercês, representantes de setores da CEF responsáveis pela gerência dos imóveis alvos da discussão.
Quanto às casas já retomadas pela CEF, Zé Neto continua em busca de soluções para o impasse. No entanto, é indispensável que os mutuários se dirijam às agências da Caixa Econômica para efetivarem a quitação das unidades habitacionais, impedindo, assim, uma futura execução que resultará na perda do imóvel.
“Temos feito todo o possível para intermediar entre a Caixa Econômica e os mutuários uma solução que permita que ambos os lados fiquem satisfeitos. Não é fácil, mas os mutuários sabem que podem contar conosco”, destaca o deputado.