“É importante que exista uma comunhão entre Estado e município para o desenvolvimento de ações como esta”, afirma Zé Neto
Na tarde desta quinta-feira (08) foi realizada mais uma assinatura para contrato do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’. Desta vez, foi liberada a construção de mais 237 unidades habitacionais em Feira de Santana, com a entrega para o dia 08 de dezembro de 2012, exatamente daqui há um ano, data esta que será certamente cumprida de acordo com o proprietário da Cepreng Engenharia, responsável pelas obras, Antônio Novaes. “Amanhã (09) começam as obras desse empreendimento, é um compromisso que fazemos aqui. Quem ganha com essa iniciativa é a cidade e os contemplados nessa nova fase”, disse Novaes.
Conforme sintetizou o representante da Caixa Econômica, José Raimundo Cordeiro Júnior, esse é o ‘pontapé’ inicial para mais um ciclo que se fechará com a entrega das casas.
O deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto, esteve presente no evento e falou das metas para esta nova fase. “É importante que exista uma comunhão entre Estado e município. A meta agora são 20.000 unidades nesta segunda fase em que serão R$ 2 milhões de casas para todo o Brasil para renda de 0 à 3 salários mínimos. Na primeira etapa do ‘Minha Casa Minha Vida’ foi R$ 1 milhão e conseguimos trazer para Feira 7.800 unidades habitacionais. Temos que ser audaciosos e pensar que podemos fazer sempre mais”, observou.
Feira de Santana é a primeira cidade da Bahia a celebrar o contrato nessa segunda fase do programa. “Para a gente é uma satisfação iniciar a assinatura do contrato por este município. Gostaria de parabenizar a Caixa Econômica por ser parceiro em investimentos desse porte. O Estado reitera essa parceria do município para oferecermos a infraestrutura adequada para empreendimentos como este”, falou a superintendente de Habitação da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Eleonora Lisboa.
Estrutura - As novas unidades habitacionais serão construídas em um terreno com aproximadamente 25.000 m², localizado na Rua Brandão, bairro Feira VII, em frente ao Parque da Cidade, e cada uma delas terá 44 m². Serão 229 villages e 8 casas com total acessibilidade, em pleno acordo com a lei que determina que 3% do total da obra seja devidamente adequada à pessoas com algum tipo de deficiência. A partir de agora começará o período de seleção das famílias a serem contempladas pelo Programa.
Confira aqui as fotos.