Operação Federal assusta comerciantes e Zé Neto vê de perto a situação

Foram apreendidos calculadoras, CDs, DVDs, rádios, pendrives, além de cigarros, roupas e tênis importados

Na manhã desta quinta-feira (15) agentes da Polícia Federal e auditores da Receita, cumpriram mandados de busca e apreensão de mercadorias no “Feiraguai”. A operação denominada "Feira Chinesa” teve início logo cedo e pegou os comerciantes de surpresa. Grande parte preferiu não abrir as lojas. A ação foi o cumprimento de cinco mandatos que fazem parte de uma operação de apreensão de produtos de origem internacionais e contrabandeada, entre eles cigarros e tênis, alvos diretos da operação.

Ao saber da ação o deputado e líder do governo Zé Neto foi até o local para averiguar o que de fato estava acontecendo. Lá encontrou negociantes assustados com a ação e com medo de perderem as suas mercadorias. Zé Neto conversou com os comerciantes e os tranqüilizou explicando a situação, a partir de então eles começaram a abrir suas lojas.

“A Polícia Federal cumpre seu papel. A nossa preocupação é acompanhar de perto a operação para que não haja arbitrariedade ou desrespeito a esses trabalhadores. Vimos de perto os mandados serem cumpridos de forma tranqüila e são ações que poderiam e podem acontecer em qualquer parte da cidade. O Feiraguai nos últimos anos ampliou muito a sua legalidade e nosso mandato tem trabalhado no sentido de aproximar os comerciantes das instituições do Estado e da legalidade”, disse o deputado Zé Neto.

Em uma coletiva de imprensa concedida no final da manhã, o Delegado Regional de Combate ao Crime Organizado da Superintendência da Polícia Federal na Bahia, Marcelo Werner, disse que vai intensificar as operações e que os responsáveis pelas mercadorias responderão pelo crime de contrabando, falsificação e violação de direito autoral, com penas que variam de um a quatro anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323