HEC estará em plena capacidade de atendimento até 2012, quando os 280 leitos de internamentos estarão disponíveis para atender a faixa etária de 0 a 18 anos, em diversas especialidades
O atendimento às crianças e adolescentes no Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, terá maior agilidade com a aquisição de um tomógrafo de última geração para a realização de exames de imagem e diagnóstico. Na aquisição do novo equipamento, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) investiu cerca de R$ 1,6 milhão.
Atualmente, os pacientes que necessitam do exame precisam ser encaminhados ao Hospital Clériston Andrade. As obras físicas para a adequação da sala, onde será instalado o tomógrafo - que já está na unidade -, serão finalizadas até a primeira semana de janeiro de 2012, mês em que o equipamento deve começar a ser utilizado.
O HEC entrou em funcionamento no dia 27 de agosto de 2010 e hoje dispõe de 156 leitos de internamento, sendo 20 de UTI. Além disso, a emergência oferece mais 37 leitos. O hospital estará em plena capacidade de atendimento até 2012, quando os 280 leitos de internamentos estarão disponíveis para atender a faixa etária de 0 a 18 anos, em diversas especialidades. Até novembro deste ano, já foram realizados ao todo 187.242 atendimentos na unidade.