Primeira fase do processo licitatíorio de Transporte Complementar foi realizado hoje, no auditório Agerba
A Comissão Especial de Licitação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) realizou , na manhã desta terça-feira (10), no auditório do mesma órgão, a entrega e abertura dos envelopes dos participantes do processo licitatório para sete linhas do transporte alternativo entre a região de Feira de Santana e Santo Estêvão.
O proximo passo será a análise dos conteúdos de teor técnico ou ligados a habilitação do condutor. Segundo Giácomo Soares Bartilotti, presidente substituto da comissão especial de licitação, o resultado deve ser divulgado até próxima quinta-feira (19), no Diário Oficial do Estado e Jornal A Tarde. Após a divulgação dos classificados, os condutores terão cinco dias para entrar com recurso na Agerba e pedir vistas no processo que julguem necessário.
A seleção dos operadores dos veículos será feita com base em alguns critérios, como salientou o diretor-executivo da Agerba, Eduardo Pessoa. “Maior tempo de carteira profissional, menor número de multas, efetivo para realização do serviço, inexistência de multa junto à Agerba, entre outros, tudo para garantir mais tranquilidade para a população que usa o serviço”, explicou.
As próximas licitações devem ocorrer para linhas de Juazeiro e Barreiras.