Zé Neto participa de reunião no Ministério Público a fim de buscar solução para Avenida Ayrton Senna

Todo o processo de desocupação do imóvel será fiscalizado pelo Ministério Público, representante legal dos direitos do idoso

Na manhã desta quarta-feira (18), compareceram ao Ministério Público, o Deputado Estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto e sua assessoria jurídica, a fim de participarem de uma reunião para resolver a questão da transferência do Sr. Manuel de Lima, proprietário do único imóvel que precisa ser removido para viabilizar a extensão da Avenida Ayrton Senna, com a finalidade de ser realizada a pavimentação asfáltica que ligará o anel de contorno à Avenida Iguatemi. Esta intervenção faz parte do "Programa Dias Melhores", do Governo, que tem o objetivo de estabelecer avanços no quadro ambiental e social da cidade de Feira de Santana. 

Durante a reunião foi sugerido que o Sr. Manuel seja abrigado temporariamente em alguma instituição no município de Feira, ou que ele passe a morar com sua filha, já que a mesma manifestou-se favorável em tê-lo em sua companhia. Tal medida é extremamente importante para que possa ser assegurada a integridade física do morador, pois ele vive em situação de risco e extrema pobreza, vulnerável a constante invasão de saqueadores e perigo eminente de desabamento, devido às condições precárias do imóvel onde reside.

Participaram da reunião o Promotor Público, Alexandre Cruz, os representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Jonathan Santos e Regina Luz, o procurador Jurídico da Conder, Doutor Carlos Eduardo Gramacho, o representante da Defesa Civil, Luís Américo e a filha do Sr. Manuel, D. Avani Silva Ana.

Os representantes da Conder explicaram que o intuito do “Programa Dias Melhores” é de fornecer aos moradores da localidade melhores condições de vida, promovendo a inclusão social através da moradia digna, já que os mais de mil moradores que vivam em situação de extrema pobreza foram transferidos para o Conjunto Habitacional Ayrton Senna, que é composto de 358 casas populares. Foi dada ainda ao morador a oportunidade de escolha, pois se ele não tiver interesse na casa, poderá optar pelo direito à indenização.

Todo o processo de desocupação do imóvel será fiscalizado pelo Ministério Público, representante legal dos direitos do idoso. Para tanto foi instaurado um processo judicial para proteger os direitos do Sr. Manuel, a pedido inclusive da Conder, estando em curso na 4ª Vara Cível da Comarca de Feira de Santana.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323