Z Neto acompanha tcnicos da FIFA em vistoria ao Jia da Princesa, que pode ser CTS na Copa do Mundo 2014

"De nossa parte, Feira terá o apoio necessário para essa vitória", garantiu Zé Neto

O líder do Governo e deputado Zé Neto, acompanhou nesta manhã de segunda-feira (30), a vistoria feita pelos técnicos contratado pelo Comitê Organizador Local da FIFA no estádio Alberto Oliveira, mais conhecido como “Jóia da Princesa”. O objetivo da inspeção foi o de avaliar as condições do campo que foi pré-selecionado para ser candidato a Centro de Treinamento de Seleção
(CTS) na Copa do Mundo de 2014. Além do “Jóia”, o campo Vila Olímpia dos Amadores e o estádio do Ribeirão, também em Feira Santana, foram pré-selecionados e também estão na concorrência.

Antes da vistoria, técnicos e o Coordenador de Relações Internacionais e Esportivas da SECOPA – Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, Marco Costa, reuniram-se no Paço Municipal Maria Quitéria com o prefeito municipal, Tarcízio Pimenta; o deputado estadual Zé Neto; o secretário municipal de Cultura, esporte e lazer, Euclides Artur; o diretor de esporte da mesma secretaria, Wilson Passos; e o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, onde também recepcionaram a imprensa.

De acordo com o coordenador da SECOPA, Marco Costa, apesar de Feira de Santana concorrer com cerca de 200 cidades, a possibilidade dela vir a ser um CTS é real. “Feira já cumpriu primeira etapa que é ser pré-selecionada. Isso não seria possível se o Governo do Estado não tivesse o intuito de dar visibilidade ao interior do estado e realizar investimentos para o desenvolvimento do interior. As palavras do deputado Zé Neto são sábias. Feira é realmente uma cidade pujante, tem um comércio forte e tem se destacado em campeonatos desportivos”, disse Costa.

Para o deputado Zé Neto, que afirma estar confiante de que Feira vença todas as etapas, a cidade será beneficiada não apenas no momento da Copa, mas também depois dela, com a visibilidade e valores econômicos que o evento trará, mesmo sendo somente um lugar de treinamento.

“A unidade de entendimento entre Município e Estado é de fundamental importância para que as coisas aconteçam. De nossa parte [Estado], Feira terá o apoio necessário para essa vitória. Essa pressão feita em cima da Via Bahia é importante para garantir que tenhamos uma logística eficiente. O Aeroporto e Feira já será ampliado, já foi decretada a desapropriação das áreas do entorno, já realizamos audiências para tratar do assunto e amanhã teremos mais uma audiência pública, com a presença do vice-governador e secretário estadual de Infra-estrutura, Otto Alencar. Estamos dando passos firmes para a concretização desse desejo feirense,” garantiu Zé Neto.

A avaliação realizada dos três campos feirenses será enviada à FIFA, que divulgará o resultado numa lista de, no mínimo, 64 locais e, no máximo, 90. A lista final será divulgada em dezembro de 2013, quando as seleções terão autonomia para escolherem seus Centros de Treinamento.

Confira os critérios exigidos pela FIFA para os Campos Base de Equipes clicando aqui.

Confira as fotos a vistoria aqui.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323