O Aeroporto de Feira de Santana foi interditado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) em 2009, sendo liberado em 9 de setembro de 2011, após investimentos de R$ 2 milhões realizados pelo Governo do Estado, através do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). Atualmente, recebe em sua pista de 1,5 mil metros de 12 a 15 voos diários de aviões de pequeno porte. Está prevista a realização de uma série de obras que permitirão ao aeroporto receber aviões com até 65 passageiros: implantação de Serviço contra Incêndio; nova sinalização da pista; ampliação do posto de abastecimento de aeronaves, entre outras obras. Estas obras já estão em processo de licitação e vão permitir a operação dos voos regionais (até 65 passageiros).
Interesse em operar - Três empresas já manifestaram interesse em operar estes voos para Feira de Santana: Trip, Azul e Passaredo. Observou que todas as obras deverão ter a homologação da Anac.
Voos de maior porte - para receber voos de maior porte, como Boeings 737, serão necessários novo terminal, ampliação do Serviço contra Incêndio, ampliação da pista e do pátio de aeronaves, instalação de balizamento noturno, instalação de equipamentos de navegação para vôos com instrumentos, e isso já está sendo providenciado. Assim, o Governo do Estado já passou para 250 hectares a área de utilidade pública do Aeroporto de Feira de Santana, que além de abrigar a infraestrutura para um cenário de 2030, vai abrigar as áreas de proteção ao voo e proteção a ruídos.