“Não haverá nenhum corte de energia no Hospital Estadual da Criança”, tranquiliza líder do Governo

Inclusive, ainda nesta quarta-feira (15), a assessoria da Coelba informou que a dívida foi negociada e que o corte de energia não vai ser feito

Para esclarecer as informações disseminadas nos últimos dias de que a energia do Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, seria cortada, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT) ganhou as ondas do rádio através do Programa de Olho na Cidade - que vai ao ar das 16 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, na Rádio Sociedade da Bahia - nesta quarta-feira (15).

Questionado pelo radialista Jorge Bianchi, sobre a notificação enviada pela Coelba à Secretaria Estadual da Bahia, no último dia 08 de fevereiro, em função do não pagamento de uma conta de energia pertencente ao HEC e vencida no dia 13 de janeiro deste ano, Zé Neto explicou que não só a Bahia, mas os demais estados, municípios e União apresentam dificuldades ao fechar o orçamento em dezembro, conseguindo apenas reabri-lo em fevereiro.

“O orçamento fica praticamente fechado até fevereiro em função de critérios dos Tribunais de Conta por que neste último tempo os orçamentos são reordenados e as contas são avaliadas. Infelizmente essa ainda é uma situação administrativa enfrentada pelo Estado. Então, é nesse sentido que chamo a atenção da população e a tranquilizo de que não haverá nenhuma possibilidade de que haja corte de energia no HEC”, explica o parlamentar, que já entrou em contato com o presidente da Coelba, Moisés Sales, para tratar do tema.

Inclusive, já nesta quarta-feira (15), a assessoria da Coelba informou que a dívida foi negociada e que o corte de energia não vai ser feito.

Zé Neto lembrou ainda que – mais importante do que colocar uma instituição séria, como o Hospital da Criança, enquanto mal credor, é informar a população sobre os serviços por ela prestados. No caso do HEC, o parlamentar lembrou que a unidade já é responsável por mais de 200 mil atendimentos, que já tem aproximadamente 27 leitos de UTI, no total, com leitos de sobrevivência.

De acordo com o líder governista, no ano passado o Estado teve que ampliar - com o Tribunal de Contas e a Procuradoria Geral do Estado acompanhando para otimizar a utilização dos recursos – de R$ 50 milhões para R$ 59 milhões o valor  repassado para o atendimento no hospital. Inclusive, agora, o HEC já possui tomografia e o Governo do Estado trabalha para que o hospital possa realizar atendimento em oncologia infantil e cardiologia infantil, sem contar a abertura de vagas para que o hospital possa ser também utilizado como Hospital-Escola.

Sobre os trabalhos que vêm sendo realizados pela Coelba, o deputado disse que e Companhia é parceira no desenvolvimento dos municípios. “Inclusive, o trabalho realizado pela Coelba é louvável em Feira de Santana e foi através dela que nós conseguimos instalar o Hospital Estadual da Criança, no tempo que esperávamos com várias intervenções importantes na época de sua inauguração”, apontou Zé Neto.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323