O diretor dos Móveis Capri, Boaventura Mascarenhas Lima e o deputado estadual Zé Neto estiveram na Secretaria de Indústria e Comércio do Estado na tarde da última segunda-feira, 5 de maio, para apresentar ao secretário Rafael Amoedo, uma proposta de implantação do Pólo Moveleiro em Itaberaba.
De acordo com Boaventura, presidente da Móveis Capri, eleita uma entre as 10 mais lembradas marcas de salas de jantar do Brasil, em recente pesquisa realizada pela Revista Móbile, Itaberaba é uma cidade potencial para a instalação desse projeto. “A cidade tem todas as condições de abrigar um empreendimento desta natureza, pois está localizada na região Central da Bahia a 165 km de Feira de Santana e a menos de 1500 km de 15 regiões metropolitanas. Itaberaba está situada às margens da BR 242 (Bahia/Brasília) a 70 km da BR 116 e a 150 km da BR 101”, descreve.
Além dessas condições, o município dispõe de oito empreendimentos, todos fabricando salas de jantar, de forma que existe mão-de-obra disponível e barata. A prefeitura daquela cidade também apóia a iniciativa e está disposta a doar um terreno dotado de toda infra-estrutura, energia, telefone, água, acesso asfaltado e outras vantagens.
O secretário Rafael Amoedo demonstrou interesse em apoiar o projeto. “Acredito que é uma iniciativa viável e que trará bons resultados. Vamos continuar as negociações e verificar de que forma a Secretaria poderá ajudar”, ressalta.
Para Zé Neto, o projeto possui muitas condições para ter seguimento. “O Pólo Moveleiro é uma tendência natural daquela região. Há uma disposição dos empresários capitaneada, como explica Boaventura, onde já existe infra-estrutura, logística, financiamentos, condições fiscais e de responsabilidade social para desenvolver este projeto. Minha posição é a de não medir esforços para que o Governo do Estado colabore com a iniciativa”, argumenta.