A agência está se empenhando para promover melhorias para o sistema de fornecimento de energia nos estados.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) promoveu, na manhã desta quarta-feira, 07 de maio, em Salvador, uma audiência pública para obter subsídios e informações adicionais para o aprimoramento das condições gerais de fornecimento de energia elétrica. O objetivo principal do evento é fazer um levantamento sobre o verdadeiro cenário do fornecimento de energia elétrica em Salvador e no interior do estado.
Além de promover consultas públicas para garantir a fiscalização, a manutenção e o aperfeiçoamento do sistema de fornecimento de energia elétrica por meio da participação da sociedade, a Aneel tem se preocupado em melhorar a infra-estrutura necessária à concessionária para maior agilidade no atendimento das reivindicações e demandas estaduais.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia, deputado Zé Neto, ressaltou a importância de iniciativas que priorizem a participação da sociedade civil na construção de políticas públicas que atendam as demandas de cada região, oriundas de diagnósticos locais. Mencionou ainda o momento pelo qual passa a Bahia através da construção de um “estado de diálogo e parcerias”, citando a realização de reuniões e conferências.
Participaram da audiência pública a representante da Procuradoria Federal da Anel, Ivonete Marinho, a secretaria executiva do evento, Daliane Muniz, o diretor executivo da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicação da Bahia (Agerba), o superintendente de regulação e comercialização da Aneel, Ricardo Vindinch, o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado estadual Zé Neto, os representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), entre outras autoridades.