Conjuntos Habitacionais têm novo prazo para negociar com a Caixa e Emgea

Cinco representantes de Conjuntos Habitacionais de Feira de Santana, que continuam negociando a quitação de suas casas, estiveram na manhã desta quinta-feira, 15 de maio, reunidos com a Superintendente da Empresa Gestora de Ativos (Emgea) de Brasília, Nadime Fleury Helou e a diretora da Giter/Caixa, Maria das Mercês, no prédio da Giter/Caixa, em Salvador. O encontro foi agendado pelo deputado estadual Zé Neto, que acompanha as negociações entre a empresa e os mutuários há muitos anos.

Nadime esclareceu aos moradores dos Conjuntos Habitacionais Terra do Bosque, Raquel Figueredo, Oyama Figeueredo, Feira VII, Feira IX e Prisco Viana que muitas casas estão com a sua situação regularizada, mas ainda faltam algumas unidades para serem quitadas.

“O prazo para a negociação das casas do Feira IX com a Emgea terminou no dia 30 de abril, mas havendo interesse dos mutuários, o que podemos fazer é estender extraordinariamente este prazo até o dia 28 de maio. Para isso, encaminharemos para o deputado Zé Neto, até amanhã, um modelo de requerimento onde os interessados vão assinar e devolver até a data estabelecida. Desta maneira, os incritos terão mais trinta dias para regularizar a sua situação”, explica Nadime.

Os mutuários do Conjunto Prisco Viana terão até o dia 8 de junho para regularizar a dívida. Os demais Conjuntos Habitacionais que possuem casas em situação irregular podem realizar a quitação, porém, como o prazo para negociação já encerrou faz tempo, a Emgea terá que fazer uma nova avaliação dos imóveis.

A superintendente ainda alerta aos mutuários que não quitarem a dívida até o prazo combinado que a Emgea fará o procedimento de cobrança e execução dos imóveis e, em seguida as casas serão retomadas e levadas à leilão.

De acordo com Zé Neto, na próxima quarta-feira, 21 de maio, acontecerá uma reunião em Feira de Santana para tratar do assunto. “A reunião de hoje foi fundamental para ampliar o grau de contato entre os representantes dos Conjuntos Habitacionais e a Emgea. As dificuldades que estão sendo colocadas acabam criando uma maior responsabilidade para aqueles que estão à frente das entidades, mas até quarta-feira vamos tentar formular uma proposta que consiga o máximo de adesão às negociações feitas pela Emgea e até mesmo, se possível, atrair novas unidades como é o caso do Oyama Figueredo, Terra do Bosque, Raquel Figueredo, enfim, para negociar com a Emgea, que é muito mais vantajosa do que a negociação feita pela Caixa Econômica Federal”, resume.

FEIRA IX E PRISCO

Os Conjuntos Habitacionais que merecem atenção, devido à proximidade do prazo para a negociação, são: Feira IX e Prico Viana. No Feira IX haviam no total aproximadamente 2.000 casas para serem negociadas, destas, 1.436 já aderiram às medidas exigidas pela Engea e ainda faltam mais de 500 casas em situação irregular.

No Prisco Viana haviam 141 unidades para quitar, destas, 81 já foram negociadas, faltando agora 60 apartamentos para serem regularizados.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323