Administração e composição de gestão da Região Metropolitana de Feira será pauta de audiência pública nesta quarta (04)

Promovido pelo mandato do deputado Zé Neto, o evento acontecerá nesta quarta-feira (04) das 09h às 12h, na CDL de Feira 

“Nós estamos na fase final da regulamentação da Região Metropolitana de Feira de Santana. Neste momento, vamos discutir a administração e a composição de gestão e isso passa, obviamente, pela necessidade de ouvir a sociedade e informá-la sobre a atual fase em que se encontra o processo de regulamentação”. Com essas palavras, o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), justifica o motivo de seu mandato promover uma audiência pública, nesta quarta-feira (04), das 09h às 12h, na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Feira.

O evento contará com a presença do diretor de Planejamento da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Carlos Rodolfo Lujan; da urbanista da Sedur, Rebeca Lima Azevedo; da técnica da Superintendência de Gestão Territorial da Sedur, Angélica Rebouças; de vereadores; de prefeitos; e secretários municipais; demais autoridades do âmbito estadual e municipal e representantes da sociedade civil organizada.

Vale frisar que, após a regulamentação, o próximo passo é a criação do Conselho da RMFS para que, então, seja feito um planejamento metropolitano com foco na gestão compartilhada.

Com fortes indicativos como densidade urbana, participação no Produto Interno Bruto (PIB) estadual e crescimento populacional, a Região Metropolitana de Feira de Santana, criada no mês de julho, reúne seis municípios (Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Conceição do Jacuípe, São Gonçalo dos Campos e Tanquinho) e vai poder acessar políticas públicas no nível federal, principalmente para as áreas de acessibilidade e segurança pública, dois temas que causam impacto por conta de ações que tem acontecido de forma mais contundente nas grandes cidades.

“Começar com seis cidades, que têm a população urbana maior do que a população rural, é uma demonstração clara de pé no chão e responsabilidade na construção desse importante  momento para o desenvolvimento regional, afirma Zé Neto, ao dizer que “não se pode ver a questão da região metropolitana apenas como uma situação isolada, mas com o sentido de apropriação de um momento novo para Feira de Santana e região”.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323