Zé Neto acompanha assembléia dos Fazendários

Em assembléia realizada pelo Sindicato dos Fazendários na manhã de segunda-feira, 19 de maio, no Hotel Sol Barra, em Salvador, com a presença de aproximadamente 400 pessoas, a categoria decidiu suspender o indicativo de greve aprovado na assembléia anterior e aprovou um novo calendário de mobilização, bem como ações a serem empreendidas até o mês de julho.

A categoria foi informada pela diretoria acerca da última audiência com o Secretário da Fazenda, Carlos Martins. Muitas intervenções foram feitas pelos filiados, para discutir a nova tática de luta da entidade, com a opinião unânime de que o estado de mobilização deve ser mantido enquanto aguarda posição do titular da Sefaz sobre as demandas da categoria, com permanente vigilância.

Antes do debate sobre o modo de luta em si, os presentes ouviram os informes sobre a nova decisão do Tribunal de Justiça em relação os 15% do CET dos aposentados; sobre o encontro dos Agentes de Tributos e do documento entregue ao Governador; sobre o abono pecuniário férias e a indicação do governo para que os fazendários formulem pedido administrativo solicitando a conversão de parte das férias em pecúnia (explicando o período de férias já gozadas e a que fazem jus gozar); informe sobre o andamento do GT dos técnicos; e os relatos sobre as viagens ao interior realizadas pela diretoria.

A assembléia da categoria entendeu que, após o último posicionamento do Gabinete da Sefaz, não é o momento de realizar a greve, mas deve manter a pressão e o zelo para contribuir na elaboração da proposta do governo em torno do PDF, carreiras, recomposição salarial e subteto.

A assembléia indicou ainda que, da mesma forma que o Secretário solicitou a compreensão da categoria quanto a necessidade do governo dispor de um prazo político e técnico para construir uma proposta de carreira para todos os fazendários, que Martins revelasse as linhas gerais da referida proposta até julho deste ano.

O deputado Zé Neto, que acompanha a luta da categoria há muito tempo, prestigiou o evento e falou sobre a importância das organizações sindicais. “Venho dos movimento sociais e acompanho a busca pelos direitos de diversos profissionais. Acredito que as reivindicações de vocês são justas e precisam ser resolvidas, o nosso governo tem essa responsabilidade, porque tudo passa, os mandatos passam, a única coisa que não passa é a capacidade de organização desse sindicato. Espero uma saída negociada e que não cheguemos à greve. Contem comigo!”, destaca Zé Neto.


CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO

1) 29 de maio: DAT METRO (café-da-manhã);

2) 6 ou 9 de junho: DAT SUL (café-da-manhã);

3) 13 ou 16 de junho: DAT NORTE (café-da-manhã);

4) 16/06 a 7/07: Período para viabilizar uma audiência com o Secretário da Fazenda;

5) 7 de julho: Café da Manhã no CAB, com vigília por uma carreira digna na Sefaz e reflexão sobre as últimas notícias referentes aos pleitos dos fazendários. Depois, ida à Assembléia Legislativa, a fim de discutir com os deputados estaduais a reestruturação das carreiras na Sefaz.

DELIBERAÇÕES

1) Manter na mídia as reivindicações e opinião dos fazendários;

2) Estudar a possibilidade de impetrar medidas jurídicas contra o assédio moral e ataques à categoria e ao Sindicato, praticados pelo agrupamento político de extrema direita ligado ao governo passado, que atua na Sefaz;

3) Realizar encontro dos Técnicos Administrativos após o encerramento do GT – convocado pelo governo – que está discutindo a carreira específica;

4) Confeccionar camisa alusiva à nova etapa da luta pelas reivindicações do Fisco e dos Técnicos.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323