Solla faz balanço da Saúde na Assembléia Legislativa

O secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, participou na manhã desta terça-feira, 27 de maio, de uma audiência pública na Assembléia Legislativa, realizada pela Comissão de Saúde e Saneamento, presidida pelo deputado Javier Alfaya (PC do B). O evento foi aberto ao público e contou com a participação de vários deputados estaduais e Agentes de Combate a Endemias.

Solla apresentou um balanço das atividades da secretaria em 2007 e citou as perspectivas para 2008. Além disso, o secretário falou sobre mobilização contra a dengue e outras doenças que aflingem a população nos períodos de chuva, como a leptospirose e tuberculose.

Dentre os números apresentados na audiência pública, vale o destaque para dois pontos. De 2001 até 2007, o ano passado registrou o menor número de óbitos nos hospitais de atendimento do SUS na Bahia. Também em 2007 o governo realizou 278 processos licitatórios, além de ter criado 8.352 novos postos de trabalho na Saúde em menos de um ano e meio do Governo Wagner.

De acordo com Solla, ainda em 2008 o governo vai inaugurar três hospitais na Bahia. São eles: Hospital Universitário da UFRB, Hospital Regional de Juazeiro e o Hospital Mario Dourado Sobrinho (Irecê). “São projetos que ainda este ano serão executados e que vai beneficiar a população baiana”, diz.

O deputado estadual Zé Neto, que participou da audiência, destacou a presença do governo estadual na Assembléia Legislativa. “Esta casa nunca recebeu a presença dos secretários de estado como estamos recebendo neste governo. Hoje além do secretário Jorge Solla, temos na Casa a presença de Geraldo Simões. Esta é a diferença que marca o nosso governo, a transparência e a prestação de contas para a população e o Poder Legislativo, fazendo do debate e do diálogo peças fundamentais para a construção de um estado democrático e que cuide mais do seu povo”, diz.

Zé Neto ainda destacou o empenho de Solla e do governador Jaques Wagner, junto ao Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, no ano passado, na busca do aumento de teto destinado para Feira de Santana, episódio que não teve um bom desfecho por conta do Poder Municipal, que na época aplicou o recurso no valor de R$ 2,7 milhões que serviria para melhorar a urgência e emergência do município, em outros serviços.

O evento foi bastante positivo, tendo inclusive, a participação popular e o debate com os deputados da base oposicionista.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323