20
Abr
Grandes atrações fizeram a festa do folião. Zé Neto, um dos fundadores do Bafo de Baco, lembrou da história e importância do bloco.
No primeiro dia oficial de folia, a chuva que caiu durante quase toda a noite não foi motivo para desanimar os foliões. Em camarotes ou atrás dos trios o povo teve no mix de atrações o ingrediente principal para garantir a diversão.
Margarete Menezes, Jau, É o Tchan, Cheiro de Amor e Pablo, que fez o circuito Maneca Ferreira entoar suas canções em coro, foram algumas das grandes atrações da noite. Novos blocos e o já tradicional Bafo de Baco passaram pela avenida. O deputado e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Zé Neto, que é um dos fundadores do Bafo de Baco, participou do desfile do bloco com sua esposa Naiana Santana.
“O Bafo de Baco é uma das importantes referências da Micareta de Feira. Ter sido um de seus fundadores e ter participado de seus desfiles todos os anos traz muita alegria tanto pra mim como para Naiana, minha esposa que me acompanha há 16 anos. O bloco estava lindo e, neste momento de distração, nos lembra que em qualquer canto do mundo é preciso ter time para que as coisas funcionem bem. O Bafo de Baco é um time que deu certo e todo ano Feira de Santana tem contado com essa importante agremiação que faz com que a Micareta tenha mais brilho. Viva ao Bafo de Baco”, disse Zé Neto.
O bloco foi criado por uma turma de jovens estudantes da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) que se reuniram para levar para as ruas “um bloquinho que distribuiria vinho numa carroça ao som de uma banda de sopro. Tivemos a ideia de encaminhar ao prefeito Colbert Martins, na época, um pedido de um trio e ele prontamente disponibilizou o trio com uma banda que começava a despontar – a Curta Metragem. Em menos de duas semanas conseguimos vender mais de mil abadas”, lembra Zé Neto.
No camarote do deputado, Zé Neto e sua esposa receberam a sub-secretária de Desenvolvimento e Integração Regional, Eliana Boaventura, com seu filho Álvaro Boaventura; o diretor do Centro Social Urbano (CSU), Rocha, com sua esposa; o secretário municipal de cultura, esporte e lazer, Artur Andrade; a coordenadora do Movimento Negro Unificado em Feira, Ivannide Santa Barbara; entre outros amigos e companheiros.
Confira as fotos aqui.