Zé Neto acredita que eventos como este são “instrumentos fundamentais para combater o avassalador avanço das drogas na sociedade”
O deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, prestigiou, neste domingo, o 16º Vem Louvar, evento católico organizado pela Renovação Carismática de Feira de Santana com o objetivo de oferecer aos fiéis que não participam da micareta uma alternativa diferente, com momentos de reflexão, oração, celebração e também de lazer.
Idealizado na década de 90 por um grupo de jovens da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Cidade Nova, o Vem Louvar cresceu e se tornou uma referência para a cidade e municípios circunvizinhos. De acordo com Iracy da Paixão Santos, membro da comissão organizadora, 22 dioceses baianas participaram do evento em 2012. A estimativa de público, segundo ela, ficou em torno de cinco mil pessoas por dia. “Realizar o Vem Louvar é sempre uma alegria imensa, porque, além de ser um ato de amor, contribuímos para aproximar as pessoas de Deus”, destacou.
Para o deputado Zé Neto, que todos os anos participa do evento, encontros de jovens como o Vem Louvar constituem-se como “instrumentos fundamentais para combater o avassalador avanço das drogas na sociedade, além de preparar a juventude para um conceito de vida que propaga o bem e nos alenta na nossa estrada”.
Depois de ouvir atentamente os apelos de Damião Dias, coordenador do Ministério Jovem da Bahia, que disse haver uma escassez de incentivos institucionais para a juventude, o deputado Zé Neto se comprometeu em apoiar mais o segmento. “Nosso mandato se compromete a interagir mais com os encontros jovens que estarão sendo realizados. Se os projetos chegarem, lutaremos para viabilizá-los”, enfatizou.
Na celebração de encerramento, que também foi prestigiada outras autoridades políticas, a exemplo do secretário de comunicação do estado, Robson Almeida, frei Cristóvão abençoou os fiéis e agradeceu ao deputado Zé Neto pelo apoio e incentivo.