Evento teve início nesta segunda (23) e segue até a sexta (27), no Centro de Convenções de Salvador
Teve início na noite desta segunda-feira (23) a III Conferência Nacional de Defesa Agropecuária (CNDA). Com a temática “Defesa Agropecuária: Responsabilidade Compartilhada”, o evento seguirá até esta sexta-feira (27), no Centro de Convenções de Salvador.
O novo Código Florestal Brasileiro, a política de fertilizantes e os preparativos do Brasil no campo da Defesa Agropecuária para 2014, em função da Copa do Mundo, serão assuntos em pauta nestes dias.
Atento às ações para o desenvolvimento do estado, o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), conferiu a abertura da atividade que contou com a presença de autoridades do todo o país, a exemplo do presidente da Federação Agropecuária do Estado da Bahia (Faeb), João Martins; da superintendente Federal da Agricultura, Virgínia Hagge; e do ex-ministro da Agricultura, o deputado federal Reinhold Stephanes (PMDB-PR), que foi palestrante durante a abertura di evento.
O secretário Estadual da Agricultura e Irrigação, Eduardo Salles, frisou – tendo em vista a Copa do Mundo 2014 – que será preciso redobrar os cuidados com a defesa de maneira estratégica. “A idéia é evitar que junto com os turistas também venham problemas que podem comprometer tudo que o Brasil já conquistou e que hoje o torna um líder na produção mundial de alimentos”, disse.
Como durante a Conferência serão apresentados aproximadamente 200 trabalhos científicos, o diretor-geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Paulo Emílio Torres, disse que essa é “uma mostra de que as transformações ocorridas na economia nacional e mundial dentro do agronegócio ocorrem paralelamente à pesquisa aplicada à defesa agropecuária em campo”.
Clique aqui para conferir a programação completa do evento.
Para conferir outras fotos do evento, clique aqui.