No próximo dia 17 de maio será realizada a última audiência pública para debater a questão com a sociedade
O líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia e deputado estadual, Zé Neto (PT), o vereador Ângelo Almeida (PT), e representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) se reuniram na manhã desta quinta-feira (26) para discutir questões relacionadas ao projeto básico da construção da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana. O encontro ocorreu na Diretoria de Obras Estruturantes da Conder.
Na ocasião, Zé Neto assegurou que o projeto não apresenta nenhum problema técnico. "Fizemos uma audiência pública e, infelizmente, ninguém apontou problemas. Após a ação, começaram a apresentar algumas dúvidas. Para avançar nesta questão, vamos convocar uma nova audiência pública para que todos que tem interesse possam se manifestar", disse.
De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, o projeto não é imutável. Entretanto, para que haja alteração tem que haver razões técnicas.
O importante empreendimento visa mudar o traçado urbano de Feira de Santana e promete ser a principal via de ligação entre a Avenida Getúlio Vargas e a BR-324. No total, serão 8 km de estrada, com uma pista dupla, canteiro central e uma ciclovia, conforme informou Zé Neto. O orçamento estimado para a construção da obra é da ordem de R$ 26 milhões.
Momentos antes de encerrar o diálogo, o deputado informou a data prevista para a realização da audiência: 17 de maio (ainda sem local definido) para esclarecer a população feirense sobre a obra. "No dia 17, encerraremos o debate público sobre o projeto da Avenida Nóide Cerqueira, para avançarmos o quanto antes para a fase de licitação. Mas vamos ouvir a sociedade mais uma vez, que se alguma proposta for apresentada para melhorar o projeto, obviamente iremos analisar. Nosso intuito é cada dia aprimorar e relacionar a legitimidade dos interesses da sociedade com a legitimidade dos interesses do governo", concluiu.