Badameiros da COOBAFS tero nova sede no CIS

Através do convênio com o Governo do Estado os badameiros irão adquirir um galpão com 4 mil metros, além de equipamentos para prensagem e coleta de lixo

Agora os membros da Cooperativa de Badameiros de Feira de Santana (COOBAFS) têm assegurado o local para o desenvolvimento de suas atividades. Através de um convênio assinado na tarde desta quinta-feira (10) entre a Companhia de Ação Regional (CAR) e a cooperativa, a compra do terreno onde será construída a sua sede está garantida. O convênio abarca também a compra de equipamentos.

Vivendo há oito anos a ameaça de despejo, já que o local onde tinham por sede pertence ao Sindicato das Empresas de Vestuário (Sindivest), os membros da COOBAFS poderão, em breve, construir sua nova sede num terreno de 4 mil metros no Centro Industrial do Subaé (CIS). O valor do convenio é da ordem de R$ 300 mil. Além do terreno, o contrato prevê também a aquisição de equipamentos para prensagem e coleta de lixo.

“A CAR está sendo a intermediária desse convênio para que aqui a gente possa sanar um problema que vem se arrastando há muito tempo e precisava de sensibilidade para ser resolvido. Essa sensibilidade nós encontramos junto ao líder do Governo, Zé Neto, e ao governador Jaques Wagner que direcionaram para que as coisas pudessem acontecer”, disse a sub-secretária de Desenvolvimento e Integração Regional, Eliana Boaventura, que informou também sobre a doação de um caminhão feita pela Associação do Banco do Brasil.

Zé Neto ressaltou o empenho e obstinação dos membros da COOBAFS. “Vocês estão construindo essa história de organização e valorização de seu trabalho. Vocês estão fazendo com que essa profissão seja exercida com dignidade, equilíbrio e sustentabilidade. Não é à toa que Lula e Dilma têm um carinho muito grande pelos badameiros”, disse.

“Vivo daqui. Crio meus filhos com o dinheiro daqui”, diz Ana Lúcia Ferreira que desde 2003 trabalha na coleta do lixo pela cooperativa. “Agora vai ficar melhor porque vamos para nossa própria sede”, comemora.

Depois que o convênio for publicado no Diário Oficial, os badameiros serão capacitados para fazer um plano de ação e uma licitação para definir a empresa que edificará o galpão. A previsão é que sede seja construída ainda neste semestre.

Confira as fotos aqui.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323