Z Neto cobra agilidade nas obras do Anel de Contorno de Feira e Via Bahia pede apoio do Governo para interlocuo com Coelba e Embasa

Deputado se comprometeu em buscar interlocução junto aos órgãos estaduais para que os entraves nas obras sejam resolvidos

Compromissado com o desenvolvimento urbano, econômico e social de Feira de Santana, na manhã desta quinta-feira (17), o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), reuniu-se com o diretor-superintendente da ViaBahia, José Carlos Navas e o diretor de Engenharia da concessionária, Marcos Fonseca,  para discutir a continuidade das obras de duplicação do Anel de Contorno de Feira.

Este Anel viário é considerado um desafogador do trânsito interno da cidade e que, por conta do fluxo atual, não está podendo cumprir o seu papel com eficiência.

“A obra do contorno é mais do que emergente e, nesse instante, em função da grande demanda que se acumulou nos últimos dois anos, com um grande fluxo de caminhões, principalmente no fim da tarde, urge uma atenção redobrada para duplicação do Anel de Contorno”, apontou o deputado.

De acordo com o diretor da Via Bahia, as obras foram interrompidas por conta da necessidade de fazer realocação de postes e adutoras. Assim, ele solicitou a Zé Neto interlocução junto a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) para garantir a celeridade na prestação do serviço pela concessionária.

Em resposta, Zé Neto disse que fará o possível no sentido de ajudar. “Eu acho que não se pode viver só de conflito. O que for possível ser feito para que a Via Bahia possa realizar um cronograma de obras nós vamos fazer. Vou conversar com a Coelba a Embasa e demais órgãos estaduais envolvidos para agilizar a parte que nos cabe”, afirmou o líder do Governo.

O deputado também colocou em pauta a duplicação de 80 Km da BR-116 e a segunda parte do Contorno Norte, que dará avanço para a logística da segunda maior cidade da Bahia. Assim, o presidente da Via Bahia se comprometeu em, após a reunião na quinta-feira (24) com a superintendência da ANTT, trazer algum posicionamento acerca da cobrança.

Na opinião de Zé Neto, é possível fazer uma readequação no prazo do contrato com a Via Bahia e incluir o Contorno Norte neste panorama. “Isso não acontecendo, vamos esperar que a Via Bahia possa fazer um projeto executivo para que os custos sejam levados ao Governo Federal a fim de que o Departamento Nacional de Transportes Terrestres (DNIT) absorva a construção desta etapa do Contorno Norte de Feira de Santana”, sugeriu o parlamentar.

Clique aqui e confira outras fotos da reunião.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323