Z Neto e moradores do Jardim Aliana discutem indefinio de limite territorial e carncias do bairro

Comunidade não sabe de quem cobrar: Feira de Santana ou São Gonçalo?

A indefinição do limite territorial do Loteamento Jardim Aliança, que tem trazido dor de cabeça aos moradores do local, foi tema de reunião entre o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), e a comunidade do loteamento na tarde deste sábado (19). O encontro foi organizado por Ronaldo Salomão, liderança comunitária e presidente da ONG Gerando Vida.

O Jardim Aliança situa-se entre Feira de Santana e São Gonçalo e, devido à indefinição do limite territorial, as prefeituras de ambos municípios, de acordo com os moradores, não têm dado atenção ao loteamento, “que parece ter caído no esquecimento”.

As reclamações envolvem problemas com a educação (já que os estudantes, por exemplo, precisam deslocar-se ao bairro Fraternidade), distribuição de correspondências, transporte público, iluminação pública, pavimentação, coleta de lixo e saneamento básico. Entretanto, as queixas são mais contundentes quanto à segurança pública e a escassez de água tratada. No caso da água, a população tem sido atendida através de cisternas e poços.

As cerca de 160 famílias que moram no Jardim Aliança, de acordo com representantes dos moradores, também apontam ausência de posto de saúde nas proximidades.

“O morador paga IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em Feira de Santana e não há pavimentação porque dizem que São Gonçalo é responsável pelo bairro”, contou o morador José carneiro. 

Os presentes na reunião solicitaram ao deputado Zé Neto que entre em contato com o presidente da Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado João Bonfim (PDT), para que o colegiado possa ajudar a desembaraçar a indefinição do limite territorial.

O deputado Zé Neto disse que fará o que está ao seu alcance para resolver algumas das questões, mas ressaltou a necessidade de que os moradores cobrem iniciativas das prefeituras de Feira e São Gonçalo para pôr fim ao impasse. Ele também defende a criação de uma associação de moradores, para legitimar as reivindicações e viabilizar o atendimento das demandas com mais celeridade.

Clique aqui e confira outras fotos da reunião.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323